Inicial > Emprego > Infeliz no emprego

Infeliz no emprego

É comum encontrar profissionais descontentes e infelizes nos cargos e funções que ocupam, seja por não gostar do que faz ou por dificuldade de relacionamento com superiores ou demais colegas.


Publicidade

Encontrar pessoas que trabalham no que não gostam é mais comum do que você imagina, basta uma rápida conversa com seus amigos e familiares para verificar que muitos estão insatisfeitos com os atuais empregos.

E as justificativas para tal são dos mais variados possível, como salários, ambiente de trabalho, dificuldade de relacionamento com demais colegas e superiores, enfim!

Mas agora, antes de reclamar do seu trabalho, já parou para pensar que poderia ser muito pior?

Imagina como seria a sua vida profissional, se você tivesse que trabalhar ganhando cerca de 20 reais (5 dólares por dia) para limpar tubulações de esgoto? E o pior sem qualquer proteção ou uso de EPI (Equipamento Proteção Individual)!

Parece algo inimaginável, porém existem pessoas que por não ter nenhuma outra opção acabaram encarando da melhor forma possível esse tipo de trabalho, na Índia por exemplo, existem milhares de profissionais que atuam dessa nessa categoria, conheça no vídeo abaixo um pouco do trabalho de Binod Lahot, que vive e ganha a vida limpando esgotos em Mumbai na Índia.

Reflita antes de reclamar do seu emprego

Essa breve história do Binod Lahot na Índia, serve claramente para que possamos analisar e refletir sobre nossas reais dificuldades, onde muitas vezes potencializamos problemas pequenos e acabamos fazendo disso um verdadeiro carma, onde muitas vezes a solução está em encarar os desafios e as dificuldades da melhor forma possível, visando supera-los e buscar soluções, e não esperar sentado e reclamar da sorte, sem fazer nada para que as coisas melhorem.

Pense nisso! E você o que achou dessa história? Será que o seu emprego é realmente ruim?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade