Inicial > Emprego > Me sinto incapaz de tudo

Me sinto incapaz de tudo

Para quem deseja crescer profissionalmente, vencer na vida é fundamental acreditar no seu potencial e principalmente combater a sensação de incapacidade e desesperança.


Publicidade

O título do post de hoje é bem direto! E com certeza você já ouviu de alguma pessoa próxima, a frase: “Me sinto incapaz de tudo”, ou até mesmo já desabafou a outras pessoas essa mesma frase em um momento de grande dificuldade, quando tudo parece dar errado.

Porque me sinto tão incapaz?

Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem, especialmente quando as coisas não vão bem, quando aquele tão sonhado projeto acabou dando errado, quando o desemprego chega, e quando as negativas em entrevistas de emprego aumentam.

E quando situações desfavoráveis acontecem, é fundamental não carregar toda essa carga negativa e achar que existe algo de errado contigo em relação a sua capacidade, de que você não é capaz de conquistar aquele emprego, de passar naquela universidade pública altamente concorrida ou de atingir o sucesso naquele projeto que sempre sonhou.

Todos somos capazes

É fundamental entender que todos são capazes! Você é capaz! Você também pode fazer e acontecer, basta você querer!

Essas frases acima até parecem clichê, mas é a pura realidade, e a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre o ser capaz e o incapaz, está simplesmente no ato de não desistir, de continuar, de persistir!

Em todas as histórias de sucesso, de pessoas que atingiram seus sonhos e objetivos, sejam eles dos mais simples ao mais grandiosos, você sempre vai encontrar algo incomum nessas histórias que são os fracassos!

Geralmente as pessoas colecionaram inúmeros fracassos, “nãos” e decepções em seus caminhos, porém não deixaram se abater, seguiram em frente de cabeça erguida em busca de seus sonhos, não pararam para se lamentar a falta de sorte e estavam tão ocupadas e focadas naquilo que queriam que nem se quer tiveram tempo para pensar se elas eram capazes ou incapazes, simplesmente acreditaram e seguiram em frente!

Desta forma nunca se sinta incapaz quando acontecerem “revez” na vida, entenda como apenas mais um obstáculo em seu caminho, e neste momento não cogite “sentar” sobre esse problema e ficar remoendo, simplesmente siga em frente, fazendo o que é necessário, correndo atrás e lutando, que mais cedo ou mais tarde você irá conquistar aquilo que deseja!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade