Inicial > Emprego > Novo emprego-Salário e benefícios o que avaliar?

Novo emprego-Salário e benefícios o que avaliar?

A grande maioria dos profissionais geralmente focam em vagas com maiores salários no entanto é necessário analisar e avaliar as vagas sempre como um todo.


Publicidade

Todo profissional deseja ganhar sempre mais, e assim poder realizar seus sonhos de consumo e poder dar uma melhor qualidade de vida a sua família, e por isso o valor do salário é sempre tão importante.

No entanto é um erro analisar e escolher uma vaga somente pelo salário em si, por isso vamos trazer algumas dicas a respeito de diversos fatores que devem ser analisados no momento de escolher a sua vaga de emprego.

Benefícios

Esse é um dos principais itens que devem ser analisados, existem empresas que trazem um bom “pacote” de benefícios a seus colaboradores, benefícios esses que em alguns casos podem superar e muito o salário oferecido em outros locais, por isso informe-se sempre a respeito dos benefícios oferecidos pela empresa como a questão do plano de saúde(se é integral ou parcial e a cobertura do mesmo), da possibilidade de adicionar dependentes, o mesmo vale para o plano odontológico.

Uma vez sabendo de todos os benefícios oferecidos, some isso tudo a remuneração oferecida para concluir assim qual seria o valor ganho mensalmente, somando o salário com os benefícios oferecidos para desta forma poder fazer uma comparação em entre as vagas “A” e “B”.

Possibilidade de crescimento

Outro item fundamental, pois em alguns casos vagas que oferecem o salário um pouco mais baixo, podem trazer ótimas perspectivas de crescimento a médio e longo prazo, por isso verifique se a empresa oferece algum programa de crescimento profissional e possui uma política clara de cargos e salários.

São detalhes bem importantes que podem fazer toda a diferença em sua carreira profissional com o passar o tempo.

Qualidade de vida

Analise o quanto sua qualidade de vida pode ser impactada ao decidir por uma determinada oportunidade de trabalho, como tempo para ir e voltar ao trabalho, se existe a necessidade de ficar até tarde depois do horário, viagens, trabalhar no final de semana, etc.

Isso tudo deve ser colocado na balança, afinal quando um profissional tem a sua qualidade de vida impactada devido ao trabalho, acaba ficando desmotivado e sem animo, vindo inclusive a ficar com preguiça de ir trabalhar, só de lembrar das dificuldades que é chegar ao trabalho ou o que terá que enfrentar no seu dia a dia.

Cultura e perfil da empresa

Você é o tipo de profissional que não suporta utilizar terno e gravata para trabalhar, porém a empresa para qual você esta disputando uma oportunidade, exige esse tipo de vestimento, então a pergunta que fica, será que você vai dar certo nesse ambiente de trabalho a médio e longo prazo?

A questão do traje de trabalho é somente um exemplo, uma vez que inúmeros outros fatores estão envolvidos quando o assunto é a cultura e o perfil da empresa, por isso é essencial saber mais a respeito antes de fechar o contrato de trabalho.

E uma das melhores formas é buscando informações diretamente com profissionais que já trabalhar na empresa, e também na internet, lendo e buscando detalhes a respeito da cultura, valores e políticas da organização na qual você almeja uma oportunidade de trabalho.

Vantagens

Poderíamos encaixar esse item dentro da questão de benefícios, uma vez que muitas empresas possuem parcerias com outras empresas trazendo assim uma serie de vantagens a seus colaboradores, como por exemplo a possibilidade de comprar ou alugar carros com descontos, hospedagem mais barata, enfim, por isso não deixe de se informar a respeito da existência dessas vantagens.

Chegando a uma conclusão

Para concluir qual é a melhor vaga não existe uma fórmula específica e pode variar de profissional para profissional.

Desta forma, é importante criar seus critérios e coloque “pesos” nos mais importantes para você, se por exemplo, o crescimento profissional no momento é mais importante que a qualidade de vida ou o que o salário, este item deve ter um “peso” maior em sua decisão.

Feito essa análise do que você busca e de quais são seus objetivos profissionais a curto, médio e longo prazo, você estará pronto(a) para decidir que caminho seguir.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade