Inicial > Emprego > Preguiça de ir trabalhar

Preguiça de ir trabalhar

Muitas vezes a desmotivação é confundida com preguiça e vice versa confira algumas sugestões de como buscar a solução para esse tipo de problema e ser um profissional mais feliz.


Publicidade

Conversando com amigos e conhecidos, é muito comum em alguns dias acordar totalmente desmotivado e indisposto e com uma preguiça gigante de ir trabalhar, seja por que é um dia muito frio e chuvoso ou por ser o fim de um feriado prolongado, mas são casos pontuais.

Por outro lado existem pessoas que estão constantemente com preguiça de trabalhar, não encontram motivação e vão simplesmente se arrastando para a empresa onde exercem suas atividade.

Descrição para preguiça, segundo artigo da Wikipedia.

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.

A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas e fisiológicas.

E caso você esteja vivendo esse momento em sua vida profissional, e esta sentindo-se preguiçoso(a) e isso tem lhe deixado mal e até mesmo com vergonha, uma vez que você acredita que poderia ser mais útil produzir mais, não se desespere, é importante analisar e buscar os motivos que estão fazendo com que você tenha essa preguiça exagerada e constante de ir trabalhar.

E um dos maiores motivos, pode estar diretamente relacionada com a insatisfação do seu atual emprego, principalmente se você trabalha em um local onde acredita que não esta sendo valorizado da forma que deveria, ou simplesmente não é reconhecido por suas atividades, e com o passar do tempo essas situações acabam desmotivando e virando uma grande preguiça de ir para o trabalho que na verdade pode se tratar de desmotivação.

E para ajudar, trago abaixo algumas situações que podem estar acontecendo com você e algumas formas de contorna-las.

Executar tarefas chatas
Se você trabalha em uma empresa legal com ambiente super bom, a preguiça pode estar ligada diretamente em alguma atividade da qual você não gosta que tem que ser executada por você neste dia, e se esse for o problema é importante lembrar e entender que na vida profissional assim como em tudo em nossas vidas nem sempre iremos fazer coisas que gostamos, e por isso encare sempre olhando pelo lado bom e execute essa tarefa lembrando que você esta sendo pago para isso e quanto antes você terminar ela antes poderá começar a fazer aquela outra atividade que você tanto gosta.

Profissão errada: Essa é com certeza um dos maiores desmotivadores e que fazem qualquer um “morrer de preguiça” de sair da cama, e se você acredita que esta na profissão errada, é momento de refletir e busca um trabalho que realmente lhe de prazer, inclusive recomendo a leitura do artigo trabalhar no que não gosta onde trago algumas dicas pessoais sobre o assunto que acredito que podem te ajudar.

Uma boa noite de sono: Quem sabe o seu problema de preguiça é mais simples e fácil de resolver do que você imagina, e isso já aconteceu comigo por um tempo, pois ficava até altas horas na internet ou assistindo tv, no dia seguinte sempre tinha preguiça de acordar cedo para ir ao trabalho.

Foi mudar alguns desses hábitos para que tudo melhorasse e descobrir que o problema não era meu emprego, mais sim a rotina que levava a noite, e se você acredita que seu problema pode estar relacionado a esse motivo também leia o artigo com dicas de como acordar cedo e bem disposto que publiquei algum tempo atrás que com certeza será de grande vália.

É isso pessoal, espero que as informações deixadas nesta matéria possam ajudar a todos que estão enfrentando esse problema, fiquem a vontade para deixar seus comentários sempre que quiserem.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade