Inicial > Emprego > O ano já começou! Nada de esperar passar o carnaval!

O ano já começou! Nada de esperar passar o carnaval!

É comum ouvir muitas pessoa que o novo ano começa apenas depois do carnaval, e com isso acreditam que só devem começar a colocar os planos e sonhos em prática depois do carnaval.


Publicidade

Para quem acredita que o ano novo começa só depois do carnaval, e com isso deixam para iniciar seus novos planos, objetivos ou até mesmo começam a buscar um novo emprego apenas depois do carnaval, algumas pessoas chegam até a brincar dizendo que tem medo de encontrar um emprego antes do carnaval e assim não poder viajar e curtir a folia do carnaval.

Claro, que tal pensamento não é uma unanimidade, porém existem muitas pessoas que acabam pensando dessa forma, que acreditam que as empresas estão em recesso ou férias coletivas, ou que somente vão começar as contratações depois do carnaval.

E pensar dessa forma é um grande erro, afinal a maioria das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, iniciam o ano logo no primeiro dia útil com força total geralmente!

E existindo vagas abertas, o recursos humanos inicia a análise e seleção de currículos, entrevistas e contratações logo no inicio do ano.

Desta forma, aquelas pessoas que deixam para depois a busca por um novo emprego, ou para iniciar aquele novo curso de qualificação, etc, acabam simplesmente perdendo um tempo precioso, e com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido devido a crise que o Brasil passa acaba muitas vezes “perdendo o bonde” e com isso pode acabar ficando fora do mercado de trabalho por um longo período, ainda mais agora com vagas cada vez mais escassas.

Então para você que fez promessa e tem como objetivo sair da fila do desemprego, e quer começar a trabalhar o mais breve possível, não fique esperando que algo caia do céu em seu colo, é necessário fazer e acontecer!

Por isso não seja apenas “espectador da própria vida” , você tem o poder da escolha, então faça de 2017 o ano que você quer e deseja, sonhe, acredite, lute, persista! FELIZ 2017!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade