Inicial > Emprego > O que evitar em uma entrevista de emprego

O que evitar em uma entrevista de emprego

A entrevista para concorrer uma vaga de emprego é o momento onde o recrutador tem a oportunidade de conhecer melhor o candidato que esta disputando a vaga.


Publicidade

Quanto o assunto é buscar emprego, é inevitável ter que encarrar as populares entrevistas, e para quem deseja conquistar um boa oportunidade é fundamental estar preparado, apesar das simpatias ajudarem elas sozinhas não são capazes de conquistar uma vaga de emprego, e caso o candidato consiga surpreender o entrevistador terá grandes chances de sair-se bem no processo.

E como as entrevistas são uma etapa do processo de seleção e acontecem geralmente após a análise dos currículos, o candidato deve estar preparado para ela, e claro, deve-se sempre evitar alguns erros que podem comprometer a sua continuidade no processo seletivo para a conquista da vaga, confira na sequencia alguns pontos que devem ser evitados quando o assunto é entrevista de emprego.

O que evitar

– Atraso: Este é o primeiro ponto que deve ser evitado e jamais deve acontecer quando você tem uma entrevista de emprego agendado, e não adianta culpar o transito ou algo do tipo para um eventual atraso, por isso veja e conheça o local da entrevista com antecedência, atualmente com a ajuda da internet basta acessar o Google Maps e conhecer precisamente o endereço da entrevista, então programe-se, saia de casa com bastante antecedência, afinal é melhor chegar bem adiantado do que acabar se atrasando por contratempos como transito, ou ônibus/metro atrasado.

– Exageros: Evite sempre qualquer tipo de exagero, seja na sua maquiagem(para as mulheres) assim como nas roupas que estará usando, perfumes fortes também não são recomendáveis, por isso escolha algo suave sem exageros, quanto a roupa para entrevista é fundamental conhecer o perfil da empresa, evite também acessórios chamativos de mais ou em excesso como brincos, colares, pulseiras, anéis, etc.

– Despreparo: Antes de ir para a entrevista estude um pouco sobre a empresa, conheça o que ela faz, qual é o perfil da mesma, sua história, missão e valores, com a ajuda da internet essas informações são facilmente encontradas. Verifique também atentamente os requisitos da vaga, e esteja preparado para falar a respeito das suas qualidades e porque você é o profissional certo para essa vaga.

Afinal muitos candidatos não se preparam e quando são questionados com perguntas simples do porque deveriam ser contratados, muitas vezes tentam usar do improviso e acabam se embaralhando com as palavras, então evite o despreparo!

– Falar na hora errada: Quando o recrutador esta falando, ou explicando algo a respeito da empresa e da vaga, ouça com atenção, jamais interrompa o que o entrevistador esta falando para fazer uma pergunta, ou fazer alguma colocação, aguarde o momento certo para falar e questionar.

– Silêncio: Diferentemente do item anterior, no qual deve-se evitar falar e interromper o recrutador na hora errada, ficar em silêncio no momento que o recrutador passa a palavra para você, geralmente com a frase “Alguma pergunta?”, pode ser fatal.

Por isso é importante a preparação para a entrevista conforme citamos anteriormente, para que no momento certo, você possa fazer perguntas e tirar as suas dúvidas a respeito da vaga/cargo, da empresa, etc, fazer perguntas inteligente ao entrevistador somam preciosos pontos na corrida pela vaga de emprego, por isso prepare-se e não fique em silêncio quando esta com a palavra.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade