Inicial > Emprego > Profissionais mais requisitados no mercado de trabalho

Profissionais mais requisitados no mercado de trabalho

Emprego muitas vezes sobram pelo fato dos empregadores não encontrarem profissionais preparados e qualificados para ocuparem as vagas.


Publicidade

Com certeza você já deve ter lido ou ouvido reportagens comentando que para determinados cargos e funções sobram vagas e faltam profissionais qualificados, pois bem essa condição não é uma exclusividade apenas do Brasil, mas diversos outros países em todo o mundo enfrentam problemas com a escassez de mão de obra qualificada para determinadas funções.

E com o objetivo de mapear quais são os profissionais mais procurados o Manpowergroup, empresa é líder mundial no segmento de recursos humanos, realizou este ano a sua 9° pesquisa anual a respeito da escassez de talentos.

A pesquisa aconteceu em dezenas de países e entrevistou milhares de empregadores, aqui no Brasil a Manpowergroup a ManpowerGroup entrevistou mais de 850 empregadores para chegar assim no ranking dos 10 tipos de profissionais mais requisitados no Brasil, confira.

Profissionais mais procurados no Brasil

1) Operários;
2) Técnicos;
3) Motoristas;
4) Secretárias, assistente administrativo e auxiliar de escritório;
5) Trabalhadores de ofício manual;
6) Profissionais de TI;
7) Contadores e profissionais de finanças;
8) Operadores de máquinas e produção;
9) Engenheiros;
10) Gerente de vendas;

Para quem deseja conhecer e saber mais detalhes a respeito dessa pesquisa realizada pela Manpowergroup, pode obter o arquivo completo em PDF acessando o link a respeito da pesquisa Escassez de Talentos e ficar ainda mais por dentro do assunto.

Buscar qualificação

A conclusão rápida que se chega com uma pesquisa dessa é que profissionais qualificados e preparados sempre terão espaço no mercado de trabalho, mesmo que este encontre-se em crise, por isso vale sempre muito apena buscar o aperfeiçoamento, é necessário vencer a famosa preguiça e sair da zona de conforto que muito profissionais se encontram, afinal o mercado de trabalho é muito dinâmico e o emprego que hoje parece estável e seguro amanhã pode não ser mais.

E como vemos ainda sobram vagas no mercado de trabalho, por outro lado faltam profissionais qualificados e preparados para ocupar tais vagas segundo essa pesquisa.

Falta profissionais ou salários?

Ainda sobre o assunto, algum tempo atrás publicamos um artigo com o título Faltam profissionais de T.I. qualificados ou são os baixos salários?, no qual debatíamos a questão da falta de profissionais na área de T.I. que muitas vezes acabam desistindo da área ou trabalhando “por conta” devido a baixa remuneração da área, vale apena ler, discutir e deixar a sua opinião.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade