Inicial > Emprego > Trabalho voluntario ajuda no curriculo

Trabalho voluntario ajuda no curriculo

Um quesito que é bastante valorizado por muitas empresas é o trabalho voluntário, por isso quem tem interesse em agregar mais valor ao seu currículo ser voluntário pode ser uma ótima ideia.


Publicidade

Uma ótima maneira de turbinar o currículo é realizar trabalhos voluntários, afinal muitas empresas atualmente estão preocupadas com a parte social, e futuros colaboradores que possuem esse perfil, com certeza estão um passo a frente de demais com currículos semelhantes, mas que não realizam trabalho voluntário.

E com um concorrência cada vez maior, possuir pequenos diferenciais no currículo fazem toda a diferença no momento de conquistar uma vaga de trabalho, e por isso ser um voluntário pode fazer toda a diferença no momento de um processo de seleção, ainda mais quando existem muitos candidatos com currículos e experiências semelhantes, o fator voluntariado pode fazer toda diferença nesse “desempate”.

Onde realizar trabalho voluntário

Muitas pessoas com vontade e interesse em realizar trabalho voluntário, muitas vezes ficam com dúvidas por onde começar, porém essa é a parte mais fácil, basta procurar entidades assistências em seu bairro ou em sua cidade, afinal muitas instituições contam com o auxilio do voluntariado.

E exemplos não faltam, como escolas, asilos, hospitais, creches, orfanatos, além de instituições religiosas, muitas igrejas possuem um grande trabalho assistencial, trabalho esse que só existe devido a pessoas que dedicam algumas horas do seu mês em ajudar o próximo.

Então se você deseja prestar um serviço voluntário basta visitar instituições próximas a sua casa, que com certeza você irá encontrar muita coisa legal que você gosta de fazer e poderá ajudar quem mais precisa.

Quando informar um trabalho voluntário no currículo

Esse é um item muito importante! Se você pretende citar um trabalho voluntário em seu currículo, é sempre interessante que ele tenha alguma relação com o cargo que está concorrendo ou que tenha relação com a sua formação profissional.

Por exemplo, você é formado na área de TI e faz trabalho voluntário dando aulas de informática básica para crianças carentes, existe uma boa relação com a sua área de atuação.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade