Inicial > Emprego > Como turbinar o currículo

Como turbinar o currículo

Quem esta buscando um novo emprego, sabe da importância de possuir um bom currículo para que assim possa ser selecionado para uma entrevista e avançar no processo seletivo até conquistar a vaga.


Publicidade

O cartão de visita de um profissional é sem sombra de dúvida o seu currículo, é através dele que o candidato a vaga tem o primeiro contato com a empresa em que deseja trabalhar, por isso é fundamental elaborar um currículo claro e sucinto, onde o recrutador da empresa possa saber se você possui o perfil que a empresa busca ou não.

Aqui no lzduda.com, inclusive, já publicamos artigos bem interessantes sobre o assunto, que é como fazer o primeiro currículo e como preencher um currículo passo a passo.

E nesta matéria vamos novamente abordar esse assunto bem importante, que é a respeito de de como turbinar seu curriculum, uma vez que esse é o desejo de muitas pessoas que estão tentando uma recolocação no mercado de trabalho, então vamos lá.

Turbinando o currículo

– Detalhes básicos: Muitas pessoas acham que ter um currículo sem erros de ortografia, bem resumido e contatos telefônicos é uma forma de turbinar o currículo, lembre-se, isso é algo básico! Nenhum currículo deve conter erros de português e ter contatos de telefone e email sempre atualizados e funcionais para que o recrutador possa entrar em contato em caso de dúvidas.

Em resumo de nada adianta você possuir as melhores qualificações, cursos, etc, se seu currículo possui erros ou contatos de telefone ou e-mail inválidos/inativos;

Agora vamos ao quesito “turbinar” propriamente dito.

– Cursos e experiências: Uma maneira de literalmente turbinar o seu currículo, é buscar melhorar sua qualificações, ou seja, realizar cursos de idiomas, informática e também relacionados a suas atividades.

Por exemplo, se você atua como cozinheiro(a), realize cursos de culinária e aperfeiçoamento, se você trabalha como eletricista, busque cursos para poder atuar com diversas tensões e tirar certificações, etc.

Independente do setor que atua, muitos cursos podem ser realizados até mesmo gratuitamente nas unidades do Senai, como por exemplo esses oferecidos pelo Senai de Londrina-Pr.

E essa dica de buscar qualificação é ótima, especialmente quando você encontra-se desempregado ou recebendo o seguro desemprego, uma vez que você aproveita esse tempo livre sem compromissos para estudar e dedicar-se aos curso em tempo integral, enquanto distribui currículos e aguarda ser chamado(a) para entrevistas.

– Experiência anterior: Muitas vagas solicitam que o profissional possua alguma experiência anterior, é neste momento que muitas pessoas que nunca tiveram um emprego anteriormente acabam ficando fora de combate, lembrando que você jamais deve mentir no currículo, como dizer que possui uma experiência anterior sem nunca ter trabalhado.

Neste tipo de situação, o melhor a fazer é buscar vagas de emprego onde não solicitem experiência anterior, as vagas temporárias em datas especiais , são uma ótima forma de começar a turbinar seu currículo, uma vez que quando for disputar uma vaga efetiva você já pode citar em seu currículo essa experiência anterior.

– Trabalhos voluntários: Essa também é uma ótima forma de turbinar seu currículo, muita empresas valorizam bastante os candidatos que realizam algum trabalho voluntário nas horas livres.

Por isso, se você tem tempo disponível, seja a noite ou nos finais de semana, busque maiores informações em alguma entidade de sua cidade e informe-se sobre como se tornar voluntário.

É isso pessoal, espero que as dicas aqui deixadas possam ajudar de alguma, ou pelo menos motivar você a buscar e ter novas idéias de como melhorar seu currículo.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade