Inicial > Emprego > Você entende o que lê? Interpretação de texto e o mercado de trabalho!

Você entende o que lê? Interpretação de texto e o mercado de trabalho!

Ser um profissional qualificado e preparado, é fundamental em tempos de crises onde a concorrência por uma vaga de emprego é cada vez maior, no entanto muitas vezes bons profissionais acabam perdendo grandes oportunidades pelo fato de simplesmente não lerem com atenção e não interpretarem um texto corretamente.


Publicidade

Você entende realmente o que lê? Algum tempo atrás publicamos aqui no blog um post onde falamos justamente sobre a importância da interpretação de texto para o mercado de trabalho, visto que é comum durante o processo de seleção ou até mesmo na entrevista o recrutador pedir para o candidato ler um texto e responder algumas perguntas.

Porém o assunto de hoje não está relacionado diretamente sobre a questão da interpretação de texto em uma entrevista, mas em relação ao conteúdo que você recebe diariamente na internet, seja através das redes sociais, blogs, sites de emprego, etc.

Comentar sem ler e entender

Para constatar e perceber que as pessoas não leem direito, ou se leem não entendem, basta passar em alguma página ou grupo de emprego e conferir as publicações de vagas, geralmente que está contratando informa que interessados na vaga devem enviar currículo para um determinado e-mail, ou então devem acessar o site oficial da empresa e preencher o formulário para candidatar-se a vaga.

Até esse momento tudo bem, é apenas mais alguém buscando profissionais para a sua empresa, o problema começa quando você vai ler os comentários daquela publicação, é uma verdadeira enxurrada de comentários do tipo: “Eu quero”, “como faço para enviar o currículo”, “Meu marido precisa”, “quero essa vaga para mim”.

Então, o que pensar ou imaginar das pessoas que deixam esse tipo de comentário? Afinal o empregador já deixou todas as informações necessárias na publicação, de como e onde mandar o currículo, então é possível concluir que as pessoas simplesmente não entendem o que leem ou simplesmente não leram a publicação e já saíram comentando.

E sabe qual a chance dessas pessoas conseguirem uma vaga? Zero! Sim zero chances!!! Uma vez que aquelas pessoas que leram com atenção a publicação já enviaram seus currículos que já estão sendo analisados pelos recrutadores.

Então, se você nunca é chamado para uma entrevista de emprego, recomendo fortemente a partir de agora, que você sempre leia com muita calma e atenção a descrição de uma vaga ou anuncio de emprego, uma vez que você pode estar mandando currículo para vagas fora do seu perfil profissional ou que exigem uma qualificação que você não possui.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade