Inicial > Informação > Existe uma saída para a crise no Brasil ?

Existe uma saída para a crise no Brasil ?

Basta uma conversa rápida com qualquer amigo ou familiar, para concluir que a percepção da crise apenas aumenta, e muitos acabam questionando se um dia essa crise vai passar e como o Brasil pode sair desse grande buraco que acabou entrando.


Publicidade

Será que existe uma saída para o Brasil? É isso que todos questionam ao assistir, ler e ouvir sobre os escândalos de corrupção que eclodem quase que diariamente em todo o país, nos mais diferentes níveis de poder e instituições.

E atualmente, analisando o cenário mundial como um todo, é perceptível que a crise que vivemos é doméstica, ou seja, não está relacionada com fatores externo, então é necessário que o Brasil arrume logo a sua casa e assim organizado possa voltar a crescer, gerar riquezas e consequentemente diminuir o desemprego e dar um futuro melhor a todos os seus cidadãos.

Sem saída

No entanto a cada dia que passa, o brasileiro tem aquela percepção de que estamos em uma rua sem saída, encaixando perfeitamente aquele ditado que diz: “Se ficar o bicho come, e se correr o bicho pega”.

E para quem encontra-se desempregado, buscando um emprego a situação é ainda pior e mais sensível, afinal as contas que chegam no final do mês não esperam, é necessário buscar uma renda através de bicos, para assim poder colocar comida na mesa e pagar as suas contas, porém até mesmo esses bicos encontram-se cada vez mais escassos!

Qual a saída para o Brasil?

Apesar de todas as dificuldade, existe sempre uma saída! No entanto pela conjuntura atual do Brasil, e analisando de forma bastante breve e superficial a nossa história, é possível concluir que a saída para o país não está nos políticos!

Afinal, a cada noticiário observamos de forma clara que a grande maioria deles está mais preocupado em defender interesses pessoais, em manter-se no poder, e muito pouco ou quase nada em relação ao futuro da nação.

Então é necessário que a população tome as rédias! Que as pessoas se unam, independente de posições ideológicas e cobrem das autoridades uma verdadeira faxina em todas as esferas, que os corruptos sejam afastados e julgados, doa em quem doer!

Por outro lado, enquanto a população continuar inerte, dividida no lado A e no B, continuaremos nessas condições, com leve melhoras talvez, com altos e baixos, mais sem a cura necessária.

E você o que acha do assunto? Mande seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade