Inicial > Informação > Geração “Nem Nem” aumenta no Brasil

Geração “Nem Nem” aumenta no Brasil

A chamada geração “nem nem”, que é composta de jovens que não estudam e não trabalham aumento novamente segundo dados do IBGE, e cada vez mais esses números preocupam.


Publicidade

Geração “nem nem”, com certeza você já ouvir falar nela, pois ela é composta de jovens que não estudam nem tralham, por isso o termo “nem nem”.

E no ano de 2015 esse contingente cresceu ainda mais segundo dados divulgados pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro de 2016.

Em 2014, 20% dos jovens não estudava e nem trabalhava, já em 2015 esse número deu um salto para 22,5%, ou seja, praticamente de cada 4 jovens 1 não estuda e nem trabalha, e com o avanço da crise no Brasil, o ano de 2016 pode ter novamente um incremento nesses números.

Preocupante

Esses números divulgados pelo IBGE, de que cerca de 1/4 dos jovens nem estuda e nem trabalha é realmente preocupante, afinal é nessa idade que muitos traçam o futuro profissional, seja estudando ou adquirindo experiência no mercado de trabalho.

E caso esse cenário não se altere nos próximos anos, teremos uma grande massa de mão de obra inativa, sem qualificação profissional, pelo fato de adquirirem conhecimentos nos bancos escolares nem vida prática nas empresas e indústrias por não terem trabalhando anteriormente, e sem a experiência e sem conhecimento acabaram ficando cada vez mais longe do mercado de trabalho e futuras oportunidades de emprego.

Agora é torcer e cobrar das autoridades competentes que venham dias melhores e que o país consiga enfrentar a crise com medidas que venham incentivar a economia como um todo, para que nos próximos anos possam ter um cenário melhor em relação a geração “nem nem”, e para que mais jovens estejam empregados e/ou trabalhando.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade