Inicial > Informação > Importância do backup não dê valor apenas que perder

Importância do backup não dê valor apenas que perder

O ditado que diz: “Você só dá valor para algo quando perde”, é muito utilizado para situações para situações amorosas, porém esse ditado é mais válido do que nunca quando o assunto são dados e informações existentes no computador e celular.


Publicidade

Com certeza absoluta você já, ouviu ou assistiu alguma matéria comentado sobre a importância de possuir backup de seus arquivos, sejam eles fotos, vídeos, planilhas, documentos de texto, enfim.

É sempre fundamental manter uma cópia deles em outro local fora do seu computador ou celular, e atualmente alternativas é o que não faltam, é possível armazenar muita informação na “nuvem”, alguns serviços disponibilizam diversos GB de forma gratuita.

Além da nuvem, é possível adquirir os tradicionais hd’s externos por preços bem acessíveis, um bom HD de uma boa marca, com 1TB de capacidade de armazenamento, é possível encontrar em grandes lojas online entre 230 e 300 reais!

De imediato algumas pessoas podem acaba falando ou pensando:”Nossa muito caro!!”

Agora eu pergunto, quanto custa as fotos da sua família que estão no computador? Quanto custa os vídeos de seus filhos, amigos e parentes? Quanto custa seus arquivos e planilhas?

Geralmente a resposta para esses questionamentos são: Não tem preço!!!

Então não deixe para amanhã, não deixe para dar valor as suas memórias e recordações somente depois que acabar perdendo elas, não economize tão pouco por algo que é impossível definir valor!!!

E os problemas podem acontecer quando você menos espera, uma falha de disco, uma falha de hardware pode em segundos colocar tudo o que você tem de arquivos no limbo dos bits, ou seja, impossível de ser recuperadas!!!

Por isso não deixe para amanhã, comece a fazer o seu backup, a sua cópia de segurança ainda hoje, e tão importante quanto fazer um backup, é fundamental mante-lo sempre atualizado, afinal assim você pode dormir tranquilo, sabendo que caso enfrente algum problema, basta recuperar as informações de sua cópia de segurança e seguir a vida sem maiores transtornos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade