Inicial > Informação > O medo de arriscar nos faz perder

O medo de arriscar nos faz perder

Para evoluir e conquistar é preciso muitas vezes arriscar e correr certos riscos, seja na carreira ou nos negócios.




Com certeza você já ouviu a frase: “Quanto maior o risco, maior pode ser o retorno”, esse dizer é muito utilizado no mercado financeiro, onde quanto maior o risco maior o “prêmio” para o investimento em questão.

Porém sempre onde existem riscos maiores, as chances de perdas também são grandes, por isso investidores mais conservadores acabam fugindo de aplicações e situações de grande risco.

Tá mais o tem haver esses aspectos de investimentos com a minha vida?

Eu diria que existem muitas coisa incomum, afinal em algum momento de nossas vidas é necessário arriscar, perder o medo!

Caso contrário ficaremos sempre lá, parados no tempo, com medo do incerto, com medo de perder sem mesmo tentar!

Por isso o medo de arriscar nos faz perder, perder oportunidades de uma vida melhor, de um emprego melhor, de salários melhores, de abrir um negócio próprio, de viver em um bairro ou uma cidade melhor, enfim, são inúmeras situações que o medo nos congelam.

Se arriscar e der errado?

Sim, essa possibilidade existe, pois na vida, assim como no mundo dos negócios as perdas e derrotas sempre existiram, mas com planejamento e uma base sólida, é possível enfrentar os revés que a vida pode causar com sabedoria, para que os mesmo não venham acontecer no futuro, e você possa assim conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.

E quanto mais jovem você for melhor, mais riscos você poderá correr e enfrentar e caso algo der errado, terá tempo para refazer seus projetos e recomeçar tudo de novo.

E lembra-se, é muito sofrer uma derrota lutando, do que nunca ter tentado lutar, pois sem tentativas você nunca saberá se aqueles planos ou sonhos poderiam ter dado certo algum dia, e a dúvida e angustia de nunca ter tentado acabam doendo muito mais que o fracasso em si.





Leia também:
Artigos possivelmente relacionados:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Tem Facebook? Curta e receba atualizações diretamente no seu face!

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!