Inicial > Informação > Quando a crise vai acabar no Brasil ?

Quando a crise vai acabar no Brasil ?

Com cenário bastante ruim, as perspectivas a curto e médio prazo não são das mais animadoras, o que demonstra que ainda pode levar bastante tempo até que o cenário melhore.


Publicidade

Crise no Brasil! Com certeza essa é uma frase que você já está acostumado de ouvir na tv, rádio e ler nos portais de notícia na internet.

Por outro lado muitos se perguntam, até quando essa crise irá durar? Quanto tempo a mais o desemprego, a inflação e a alta do preços irá continuar a subir?

Infelizmente essas são respostas que atualmente não encontramos com muita facilidade, uma vez que para muitas pessoas o Brasil ainda não chegou no “fundo do poço”, ou seja, para começar a melhorar ainda temos que piorar e muito, e piorar é igual a mais desemprego, mais demissões e mais corte de salários!

Então quando essa crise vai acabar?

Não existe uma resposta pontual para essa pergunta, uma vez que o Brasil vive uma tempestade perfeita e envolvido em diversas crises, entre elas uma crise política e econômica, e elas querendo ou não estão entrelaçadas, ou seja, para que a crise econômica nos deixe é preciso também solucionar essa crise política no Brasil.

Afinal investidores, empresários e até mesmo a população em geral, acaba colocando o pé no freio, visto que não sente confiança e não sabe o que vai acontecer no futuro próximo, e sem essa “visão” e confiança que necessitam acabam cortando investimentos, seja na ampliação de uma empresa no caso de empresários, seja na comprar de um carro ou casa nova por exemplo no caso da população em geral.

E enquanto não passa toda essa turbulência, dificilmente o país voltará a crescer, por isso o “inicio do fim” da crise econômica esta diretamente relacionada as medidas que tomará o Governo, medidas essas que caso sejam bem vistas aos olhos dos investidores é o primeiro passo para restabelecer a confiança em nosso país, e assim fazer as engrenagem da economia girar.

Então só resta esperar e torcer! Para que as medidas tomadas possam ser as melhores para o Brasil e para toda a população, que a cada dia que passa acaba ficando com menos dinheiro no bolso, e está sentindo na pele o desemprego que só aumenta.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade