Inicial > Informação > Queda nos preços de imoveis nos EUA e no Brasil?

Queda nos preços de imoveis nos EUA e no Brasil?

Após grande aumento dos preços nos últimos anos, o setor imobiliário americano tem visto uma grande queda nos valores dos imóveis no país.


Publicidade

Muitas pessoas tem a cultura de acreditarem que o preço dos imóveis nunca caem, e com isso acreditam cegamente de que os imóveis são e sempre serão os melhores investimentos.

No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam e assim como qualquer outro investimento, os imóveis não estão livre de riscos e consequentemente de queda de preços.

Nos últimos anos no Brasil, percebe-se uma grande euforia no setor imobiliário, com preços subindo mês a mês, chegando a valores astronômicos, influenciados pelo crescimento da renda, mas principalmente pelo crédito mais fácil e financiamentos a perder de vista(podendo chegar a 35 anos).

E com isso muitas pessoas veem nos imóveis um “porto seguro”, onde basta comprar este ano para revender e ganhar com a valorização futura, porém cada vez mais pessoas estão ficando preocupadas com os caminhos que essa valorização súbita nos preços do imóveis vem tomando, e muitos acreditam que o Brasil esteja vivendo ou está muito próximo de uma possível bolha imobiliária, uma vez que os preços praticados estão cada vez mais distantes da realidade dos compradores.

A queda dos preços nos EUA

Para aquelas pessoas que não acreditam em uma bolha e muito menos que os preços dos imóveis possa vir a cair, é importante ter um pouco de cautela, uma vez que a mesma euforia que vemos hoje no Brasil, países como a Espanha e EUA também viram, claro que de maneiras diferentes, e também nestes locais acreditava-se que o imóvel nunca iria desvalorizar, porém a bolha acabou estourando e os preços caíram de forma brutal, causando muitos prejuízo.

casa-queda-preco-eua-bolha-imobiliariaE para se ter uma ideia dessa queda nos preços dos imóveis nos Estados Unidos, trago como exemplo o anuncio dessa casa localizada em Orlando,EUA, que esta sendo vendida atualmente por 60 mil dólares(cerca de 120 mil reais), no ápice da bolha imobiliária americana em 2007, a mesma casa foi vendida por 334 mil dólares, aproximadamente 700 mil reais com o cambio atual, conforme exibido na imagem ao lado, que foi retirada do anúncio.

Ou seja, o valor dessa casa nos últimos 5 anos, caiu quase 6 vezes o valor pago, será que o comprador dela em 2007 acreditava em tal queda? Será que ele imaginava seu investimento iria reduzir em 6 vezes?

Como vemos é um prejuízo bastante grande e considerável!

Queda no preço do imóveis no Brasil?

Essa é uma pergunta que todos fazem, uma vez que existe uma grande preocupação por parte das pessoas que tem o sonho de comprar a tão sonhada casa própria e as incerteza de qual rumo o setor irá seguir nos próximos meses e anos tornam a decisão por parte dos compradores mais difícil ainda.

Porém independente dessa questão, é importante lembrar que o imóvel, assim como qualquer outro bem ou investimento, não possui garantia de valorização eterna, ou seja, se alguém falar para você que imóvel nunca desvaloriza ou que é um investimento garantido e sem riscos desconfie, pois uma prova de que um imóvel pode desvalorizar e muito, está neste e em inúmeros outros anúncios que podem ser encontrados em sites de inúmeras imobiliárias americanas.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade