Inicial > Informação > Saúde-Idosos que não querem consultar

Saúde-Idosos que não querem consultar

A saúde dos idosos deve ser acompanhada constantemente, mesmo que estes não queiram ir ao médico consultar, é fundamental os familiares fazerem a sua parte!


Publicidade

É impressionante, quanto mais idade as pessoas tem, mais elas evitam buscar auxílio médico, fogem de uma consulta médica como o “diabo” da cruz, e a desculpa são quase sempre a mesma: “Para que ir ao médico, pois estou bem, para que ir consultar para ficar achando doença”. E tantas outras desculpas do mesmo gênero.

E convencer uma pessoa idosa ir consultar não é uma missão nada fácil, e esqueça tentar deixar essa tarefa por conta dela, pois irá postergar e acabará não indo consultar se depender dela.

E geralmente a pessoa só vai buscar ajuda médica quando a sua saúde estiver bastante complicada e com isso a recuperação será mais difícil e sofrida, por isso é fundamental que os parentes próximos, especialmente os filhos, entrarem na jogada e fazerem a sua parte.

Como fazer um idoso ir consultar

Um dos melhores caminhos é tomar frente da situação, como marcar a consultar com o especialista e comentar com o idoso que determinado dia você irá pegar ele(a) em sua casa e levará ao hospital, por isso é fundamental que você tenha tempo e o acompanhe, até mesmo entre na sala de consulta para conversar com o médico e dizer a ele todos os problemas que o idoso esta enfrentando, uma vez que muitos idoso no momento da consulta, acabam escondendo ou omitindo algumas informações, que podem fazer total diferença no tratamento que será realizado.

Faça o mesmo com respeito aos exames, não deixe essa tarefa por conta do idoso, verifique os exames solicitados pelo médico, agende os mesmos nas clínicas e se possível faça o acompanhamento do seu tratamento, não esquecendo da re-consulta.

Lembre-se que isso tudo realmente da trabalho, mas é uma das melhores formas de ter a pessoa que você tanto gosta e ama, com saúde e mais anos de vida ao seu lado, por isso não tenha preguiça, não desista e não deixe a teimosia de um idoso lhe vencer, faça de tudo o que estiver a seu alcance para pode cuidar da saúde dele, principalmente quando eles estão bem dispostos, uma vez que é muito melhor e mais fácil prevenir e fazer a manutenção de pequenos problemas do que buscar ajuda médica somente quando a situação esta complicada, uma vez que em muitos casos isso pode ter tarde de mais.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade