Inicial > Informação > O que significa fazer pé de meia

O que significa fazer pé de meia

Algumas pessoas preocupam-se com o amanhã por isso sempre buscam fazer um pé de meia para o futuro.


Publicidade

A frase “fazer um pé de meia”, é muito conhecida em diversas regiões do Brasil, especialmente no interior, e o significado dela é bem interessante, que deve ser sempre observado por todos, especialmente por aquelas pessoas que desejam ter uma condição financeira mais estável sem sustos.

– Significado;
– A importância;

Significado de fazer um pé de meia

Significa acumular bens, poupar, ter uma poupança ou investimentos seguros em tempos de “vacas gordas” para que possam ser utilizados no futuro, especialmente em tempos difíceis.

E fazendo um comparação bem rápida, por exemplo, no verão, você não sente frio nos pés então é o momento de fazer “pés de meia” durante o calor para que sejam utilizados no frio.

O mesmo acontece com em nossa vida financeira, ou seja, enquanto você esta ganhando bem, esta bem empregado, é o momento de começar a poupar boa parte dos seus rendimentos, ou seja neste período você faz o seu pé de meia, para que em uma eventual crise, perda de emprego ou outras dificuldades você possa utilizar esses recursos, uma vez que você soube aproveitar o momento para garantir o seu futuro também.

A importância de ter e fazer um pé de meia

Agora que já sabemos o seu significado, vamos analisar na prática o que realmente acontece, pois como comentado anteriormente, em bons momentos econômicos, muitas pessoas acabam não se preparando da forma que devem, ou seja, acabam gastando e consumindo tudo o que ganham, sem fazer uma boa e consistente reserva pensando no futuro.

E quando esta bem preparado, com uma situação financeira sólida(com um bom pé de meia), as crises são superadas mas facilmente sem muitos traumas, sem contar que estão bem financeiramente é possível aproveitar inúmeras oportunidades que acabam surgindo juntamente com a crise.

Assim sendo, aproveite o tempo no “verão” para preparar as “suas meias” para quanto o “inverno” chegar.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade