Inicial > Informação > Teravac-HIV-1-Vacina contra AIDS será testada em Cuba

Teravac-HIV-1-Vacina contra AIDS será testada em Cuba

A vacina Teravac-HIV-1 contra o vírus da AIDS começara a ser testada em Cuba, é um dos primeiros passos na busca da cura da AIDS através de uma vacina contra o vírus HIV.


Publicidade

Nesta semana, uma notícia trouxe mais uma esperança de cura para pessoas soro positivo para o vírus HIV da AIDS, que vem de Cuba, e esta relacionada com a vacina Teravac-HIV-1, que foi desenvolvida pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, que segundo informações deve ser testada neste ano de 2012 em aproximadamente 30 cubanos que possuem o vírus HIV.

Apesar das expectativas relacionadas a vacina Teravac-HIV-1 por parte da população em geral os cientistas que trabalham fizeram questão de citar que o projeto ainda esta em seu inicio e que é cedo para qualquer conclusão e que somente daqui a vários anos será possível comprovar a real eficácia da vacina antiaids.

A vacina batizada de Teravac-HIV-1 é composta por um produto denominado Teravac-HIV-1, no qual existem três proteínas, sendo que uma delas foi obtida por meio de engenharia genética, o que pretende-se com a vacina contra HIV é conseguir alcançar uma resposta celular contra o vírus da AIDS, destruindo assim as células que estejam infectadas.

Agora é esperar e claro torcer para que os Cubanos tenham exito na vacina Teravac-HIV-1, afinal inúmeros cientistas e pesquisadores lutam e buscam a cura para AIDS através de uma vacina a décadas porém sem sucesso.

Caso consigam com certeza será um momento histórico e o fim do sofrimento para milhões de pessoas em todo o mundo que possuem o vírus HIV.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade