Audiência publica sobre os altos preços dos carros no Brasil

O Brasil possui o carro mais caro do mundo e isso esta sendo discutido em audiências publicas no Senado.



Quando o assunto é o preço dos carros aqui no Brasil, as explicações realizada pelos fabricantes é quase sempre relacionada aos impostos e ao chamado custo Brasil.

No entanto, o que nenhuma montadora explica é como pode um carro ser fabricado e tributado aqui no Brasil, ser exportado e chegar a outros países como o México a preços melhores dos que os comercializados internamente, um vídeo do Canal do Otário, explica bem sobre esse fato, confira uma breve explicação a respeito do preço do Gol no Brasil e no México.

Porém parece ter uma luz no fim do túnel a respeito dos altos preços dos carros no Brasil, através de audiências públicas para discutir o assunto.

Em 2012, na primeira audiência pública sobre o assunto, a senadora Ana Amélia do PP-RS, comentou que acreditava ser possível reduzir os preços dos veículos para os consumidores, uma vez que as margens de lucro das montadoras no Brasil fica na casa dos 10%, enquanto nos EUA a margem fica na casa de cerca de 3%.

Nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro de 2014, mais uma audiência pública sobre o preço dos carros no Brasil esta sendo discutida, com a presença de representantes das montadoras e demais pessoas relacionadas ao setor.

Lembrando sempre que é possível assistir ao vivo as audiências públicas através da TV Senado, diretamente no link senado.gov.br/noticias/tv/.

Quando vai baixar o preços dos carros no Brasil

Algo é fato, se dependermos do governo para ter um carro mais barato, dificilmente veremos isso um dia, ou quem sabe isso possa demorar algumas décadas.

Porém se quisermos carros mais baratos em curto prazo, a dica é simples, basta não comprar! Ou seja, dizer não a carros zero, com pouca segurança, e poucos equipamentos, e quando uma industria tem um produto encalhado, a primeira coisa que ela irá fazer é baixar os preços e adequar seus produtos para as exigências do consumidor.

Mas o que vemos no Brasil na verdade são consumidores que fazem fila e pagam pequenas fortunas para comprar o último lançamento, em alguns caso até mesmo sem ver o carro, e com isso as empresas vão testando novos valores, e caso as vendas e a procura continue os preços só tem a subir cada vez mais, ou seja, o céu é o limite, é aquela velha máxima, enquanto tiver gente que pague pelos preços abusivos ele continuará assim, cada vez mais alto.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade