Brasil pós Copa do Mundo 2014

Com a derrota e o fim do quinto título brasileiro chegou a hora do brasileiro encarar a dura realidade que nunca o deixou.



A Alemanha simplesmente jogou uma pá de cal nas esperanças de conquista do penta da seleção brasileira, em tarde inspirada, a seleção alemã impôs um ritmo forme em menos de 30 minutos do primeiro tempo já tinha feito 5 gols.

Mas enfim, jogo é jogo e não é a respeito da goleada sofrida pelo Brasil que vamos falar, uma vez que isso será assunto durante um bom tempo nas mais diversas mídias, e a ideia dessa publicação é tentar refletir a respeito de qual será o efeito pós Copa do Mundo aqui no Brasil.

E neste ponto a goleada que o Brasil levou tem relação, visto que serviu como um balde de água fria para que os brasileiros que estavam sonolentos e vivendo as alegrias momentâneas das Copa, tivessem um verdadeiro choque de realidade, da realidade que o país enfrenta, de um país que a muito tempo perde de goleada para outras nações quando o assunto é educação, transporte, segurança, saúde, qualidade de vida e tantos outros.

E por ter uma vida miserável no qual trabalha-se mais de 5 meses somente para pagar impostos, acaba restando as alegrias que o futebol proporcionava, em um dos raros momentos em que poderia bater no peito e gritar: “somos campeões, somos melhores do mundo”, porém pelo visto nem isso é possível mais.

Pós Copa

A Copa do Mundo acaba domingo, dia 13 de julho, neste momento apagam-se as luzes do picadeiro, e na segunda(14), os brasileiros voltam a sua rotina normal, sem jogos da Copa, sem feriados causados pelos jogos, sem festa e sem o penta, mas novamente com muitas filas nos hospitais e postos de saúde, muito transito, muitas pessoas nos ônibus e metro e com todos os problemas pré-copa, visto que o legado deixado pelo jogos será muito pouco.

Enfim a ressaca, a alegria da Copa era como uma anestesia que escondia a dor que nunca deixou de existir, e com o passar dessas anestesia chamada Copa do Mundo, todas as dores de uma nação voltaram, quem sabe até mais forte, pelo fato de não ter aproveitar para realizar o “tratamento” correto neste período, leia-se tratamento como aproveitar para suprir as carências de áreas importantes como mobilidade urbana e segurança.

Espero estar errado, mas acredito que a ressaca vira e vira forte, e somente um remédio muito amargo e forte será capaz de corrigir todas as destorções existentes em nosso país, e o pior de tudo que não existem ganhadores, todos os brasileiros perdem, de uma forma ou de outra todos acabam perdendo.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade