Consultar salários de funcionários públicos na internet

Saiba como e onde consultar quanto cada funcionário federal ganha realizando sua busca diretamente pela internet.



A medida de divulgar os salários dos servidores federais tem dado o que falar, de um lado estão os sindicatos e os servidores que não gostariam que seus nomes, cargos e salários fossem divulgados na internet a quem quiser consultar.

Por outro lado a maioria da população apoia tal medida, uma vez que os salários pagos a esses servidores é dinheiro dos impostos que todos os cidadãos pagam, até mesmo no momento em que compram o popular pãozinho para o café da manhã, e como somos os “patrões” nada mas justo que saber quanto cada um desses colaboradores ganha.

Como realizar a consulta dos salários

salarios servidores federais
Saber quanto determinado funcionário público federal ganha é muito simples, basta acessar o Portal da Transparência, nesta página basta selecionar uma das opções para busca que são as seguintes:

– por Nome ou CPF;
– por Orgão de Exercício;
– por Orgão de Lotação;
– por Função ou Cargo de Confiança e Órgão;
– por Função ou Cargo de Confiança;

E inserir os dados conforme sua escolha e assim ficar sabendo a carga horária do servidor, cargo, salário e local de atuação.

No sistema é possível inclusive saber qual o salário bruto do Ministro da Fazendo Guido Mantega por exemplo.

Acredito que essa transparência maior do Governo Federal publicando todas essas informações é de grande valia para o Brasil, uma vez que assim o cidadão comum poderá saber onde esta indo o dinheiro de seus impostos além de poder cobrar um melhor atendimento por parte dos servidores.

Agora é torcer e esperar que essa medida de transparência e divulgação de salários estenda-se também para as esferas estaduais e municipais, pois com esses dados em mãos a população em geral poderá também fiscalizar e saber até mesmo se existe funcionários fantasmas ou pessoas que são muito bem remuneradas sem trabalhar em seus estados e municípios.

E sobre esse assunto que tem sido muito comentado e discutido nos últimos dias, aproveite nosso espaço nos comentários e deixe sua opinião e se você aprova ou não a divulgação dessas informações, e claro não deixe de justificar a sua opinião.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade