Educação no Brasil vai de mal a pior

A educação no Brasil foi tema em diversos telejornais esta semana com destaque ao resultados de níveis da educação que são bem preocupantes.



A educação brasileira vive uma verdadeira crise, e o que confirma isso são os resultados das avaliações, que mostram um resultado preocupante, com crianças concluído o ensino fundamental com inúmeras dificuldades em leitura, escrita e matemática, matérias fundamentais e que servem de base para todas as outras, afinal com irá aprender história, geografia ou biologia por exemplo uma pessoa que sequer entende o que esta lendo?

E os resultados pífios não estão apenas no ensino fundamental, mas também para jovens que estão concluindo o ensino médio, boa parte destes jovens possuem inúmeras dificuldades quando o assunto é leitura, escrita e matemática, o que limita e muito o futuro destes jovens, afinal como poderá frequentar o banco de uma universidade com pouco ou nenhum conhecimento básico?

Ninguém mais reprova

Esse método de que aluno não reprova mais é criticado por muitas pessoas, principalmente por aquelas que tiveram a oportunidade de estudar a décadas atrás, no qual a alfabetização acontecia logo na primeira série, ou seja, uma criança com 7 ou 8 anos, já sabia ler, escrever e fazer operações matemáticas básicas, como somar, diminuir, dividir e multiplicar.

Segundo relatos de professores, atualmente é muito comum encontrar alunos que estão na 6ª série ou 7ª série da rede pública, que nem se quer conseguem escrever um ditado feito em sala de aula.

Com este cenário, é possível concluir, que o Brasil simplesmente andou para trás e muito quando o assunto é educação, pois se a décadas atrás, alunos eram alfabetizados logo nas primeiras séries, e concluíam o segundo grau com condições de passar em vestibulares concorridos, e hoje formam-se no segundo grau com dificuldades para ler e escrever, quer dizer que o sistema atualmente não deu certo e esta todo errado!

Então é necessário urgente uma reformulação completa e total na educação brasileiras, caso contrário o preço pago por toda essa irresponsabilidade será muito grande para o futuro do país, que será simplesmente engolido por países onde a educação é realmente prioridade.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade