Fim das sacolas descartáveis nos supermercados de São Paulo

Medida retira dos mercados de São Paulo as sacolas plásticas, sendo necessário o consumidor buscar outras formas alternativas para levar as suas compras, a medida já esta causando bastante polêmica.



Os paulistas a partir de hoje quando forem fazer compras no supermercado devem se acostumar a levar junto sacolas ou caixas para levar as compras até sua casa, uma vez que os supermercados de São Paulo, não estarão mais fornecendo aos seus clientes as famosas e conhecidas sacolas de plástico descartáveis.

Caso o cliente opte por levar as suas compras em sacolas descartáveis terá que pagar por elas, ou seja, aproximadamente cerca de 20 centavos por sacolinha.

E a medida visa mudar o habito dos consumidores a trazem de casa sacolas não descartáveis para levarem as suas compras e assim diminuir a poluição que as sacolas causam, pois as sacolas plásticas não biodegradáveis levem décadas para se decompor.

A medida no entanto de acabar com as sacolas plásticas nos supermercados já está causando muita polêmica, de um lado esta os fabricantes de sacolas plásticas, que terão grandes prejuízos e consumidores querendo saber se terão descontos nas compras agora, uma vez que os mercados não terão o gasto com as sacolas plásticas.

Como vemos, essa é uma ótima medida avaliando pela questão ambiental e de sustentabilidade, no entanto por outro lado temos a industria plástica que fabrica as sacolas que com essa medida irá perder mercado e com isso pode acontecer demissões no setor.

E você acaso amigo leitor, o que achou da medida que tira dos mercados de São Paulo as sacolas plásticas e obriga o consumidor encontrar meios alternativos para levar as suas compras para casa?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade