Google Doodles homenageia Robert Moog

Neste dia 23 de maio o Google esta homenageando em sua página inicial o inventor do primeiro sintetizador moderno de som.



Quem utiliza diariamente o maior mecanismos de buscas do Mundo, com certeza já percebeu que em datas especiais o Google faz sua homenagem substituindo seu logo oficial com algo relacionado ao homenageado.

E nesta noite de terça-feira dia 22 de maio de 2012, o Google esta fazendo um homenagem muito legal a Robert Moog que é o inventor do primeiro sintetizador moderno.

Imagem reprodução Google
Homenagem do google a Robert-Moog

Robert Moog nasceu 23 de maio de 1934 em Nova Iorque, e veio a falecer em 21 de agosto de 2005, se estivesse vivo, Robert Moog estaria completando 78 anos, por isso essa bela homenagem do Google.

Para saber um pouco mais sobre a história e vida desse grande músico, engenheiro e inventor, recomendo a leitura do artigo da Wikipédia, que trás inúmeras informações sobre ele.

E o mais legal dos Doodles do Google, é que é possível interagir e neste sintetizador é possível além de “tocar” também gravar o que você acabou de tocar e enviar o link para que seus amigos e quem você quiser possam ouvir a “sua música”.

Vale lembrar que para conseguir tocar algo neste Doodle de Robert Moog, é necessário estar usando o navegador Google Chrome, caso contrário será exibida uma imagem estática para você.

E por falar em Doodles divertidos e animados, para você que gostaria de saber todas as homenagens que o Google já fez e claro “brincar” com elas, basta acessar a página de Doodles do Google, onde é possível fazer uma busca por ano e países, e boa diversão!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade