Investimentos em pesquisa espacial-Robo Curiosity

Com gastos bilionários e anos de desenvolvimento o mais moderno robô já construído toca o solo de Marte e entra na história da pesquisa e exploração espacial.



Nesta semana um assunto tem tomado conta das redes sociais, noticiários da tv e grandes portais da internet que é a respeito do robô Curiosity, que após cerca de 9 meses de viagem aterrissou com sucesso em solo marciano.

E tanta euforia tem uma explicação e números impressionantes, pois o Robo Curiosity levou aproximadamente 10 anos para ser desenvolvido e teve um custo de US$ 2,5 bilhões, equivalente a 5 bilhões de reais, e é o veículo mais completo até hoje enviado pelo homem para outro planeta.

E um dos principais objetivos do Curiosity é examinar e estudar as diversas camadas de sedimentos existente em Marte, estudos esses que poderão concluir se em algum momento da história já existiu vida em Marte e da possibilidade de existir condições de abrigar vida no planeta assim como existe na Terra.

Fotos e vídeos do Robo Curiosity

robo curiosity da nasa em marteQuem assim como eu adora saber e ler sobre os mistérios do universo e do espaço e quer acompanhar tudo o que acontece com o Curiosity(Curioso) pode conferir vídeos, simulações e as fotos que já estão sendo enviadas pelo robô diretamente de Marte acessando o site da Nasa, mais especificamente na página da Missão Mars Science Laboratory.

Este com certeza é um grande passo para a humanidade na conquista do espaço, e tenho certeza que muita coisa boa será descoberta com a ajuda do Curiosity.

Comentários na internet

E o interessante quando acesso alguns portais que tratam da chegada do Robo Curiosity em Marte, percebo diversos comentários de pessoas criticando os gastos bilionários para construção e envio de naves para o espaço, alguns até mesmo comparam que tais valores poderiam resolver a problema da fome em diversos países e muitas outras comparações do gênero.

E realmente os investimentos quando trata-se de pesquisa espacial são de cifras bilionárias, uma vez que trata-se de desenvolvimento de novas tecnologias e isso requer tempo e muitos profissionais e este dinheiro com certeza poderia ajudar milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente nos países mais pobres onde milhares de pessoas não tem o que comer.

No entanto é necessário ter uma outra visão sobre o assunto, gastos com pesquisa, desenvolvimento e conhecimento são necessários para a evolução da humanidade, pois caso contrário ainda estaríamos morando nas cavernas e é justamente essa curiosidade em conhecer, descobrir que faz com que o ser humano evolua cada vez mais e mais.

E quem sabe em um futuro próximo essa iniciativa de explorar Marte abra portas para novos projetos e quem sabe seja possível até mesmo habitar ou produzir em terras marcianas, no momento parece algo realmente impossível, mas com estudo, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias isso um dia venha a ser possível e com isso venha a salva milhões de vidas em nosso Planeta no futuro.

Por isso acredito que o investimento em pesquisa e conquista do espaço é fundamental para que se descubram novas tecnologias que poderão mudar o futuro da humanidade nos próximos séculos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade