Lucro Brasil-Porque os carros são tão caros no Brasil

Muitos brasileiros se perguntam diariamente porque os carros são tão caros no Brasil, um dos motivos pode estar no lucro Brasil, e na questão dos brasileiros estarem “acostumados” a aceitar e a comprar carros com preços elevados.



Essa é uma pergunta que sempre faço, e ouço muitas pessoas fazendo o mesmo, pois como trabalhador e poupador, acho um absurdo pagar mais de 20 mil reais em um carro popular com o mínimo de segurança e conforto, e neste caso opte em ter um carro mais bem acabado com itens de conforto(bancos de couro, ar, vidros e travas elétricas, etc) e segurança(abs,airbag, etc), com certeza terei que desembolsar mais de 50 mil reais.

Parece pouco, mais não é , se comparado a renda média do brasileiro, ao comprar um carro o brasileiro compromete boa parte da sua renda mensal durando vários anos com a prestação do seu carro.

Mas agora novamente, a pergunta que não quer calar, porque os carros são tão caros no Brasil?

Se você fazer essa pergunta a empresários do setor, a resposta será quase sempre a mesma, geralmente relacionada a questão da alta carga tributária, mão de obra cara, etc.

Mas como explicar que um carro fabricado aqui no Brasil seja vendido mais barato em outro país?

E sobre esse assunto, tem um artigo muito interessante do Joel Leite que recomendo a leitura, chamado Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo, onde é abordado diversos pontos a respeito dos preços dos carro no Brasil.

Em resumo, concluo que um dos motivo dos altos preços dos carros no Brasil, tem um fator crucial que é a questão da oferta e procura, pois se você esta disposto a pagar 50 mil reais em um carro que poderia ser vendido a 35 mil, porque as montadoras iriam baixas os preços?

Ou seja, enquanto o brasileiro estiver disposto a pagar valores mais altos, por bens que valem menos, dificilmente teremos a oportunidade de comprar carros mais baratos e mais equipados aqui no Brasil, no mais leia o artigo que citei anteriormente e tire as suas próprias conclusões.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade