Onde fica a nascente do rio Tietê

O Rio Tietê em sua nascente é muito diferente e pouco lembra o rio poluído que corta São Paulo, conheça um pouco mais sobre o rio e onde ele nasce.



Quando falamos em Rio Tietê uma das primeiras coisas que lembramos é da sua poluição, águas sujas, e do forte cheiro da marginal do Tietê.

No entanto, o Rio Tietê não é somente isso que você esta acostumado a ver em São Paulo, e neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o Rio Tietê, em especial de sua nascente que muitas pessoas não sabem onde ela fica, e como é o Tietê não poluído fora da cidade de São Paulo.

Onde fica a nascente do Rio Tietê?
O Rio Tietê nasce em em Salesópolis na serra do Mar, a 1.120 metros de altitude.

Nascente do Rio Tiete
Imagem da placa localizada na nascente do Rio Tietê.

As nascentes do Rio Tietê, ficam no Parque que leva o seu nome, ou seja, Nascentes do Rio Tietê, local este que estão sob controle ambiental.

E como estamos falando da nascente do Rio Tietê, abaixo segue um vídeo bem legal sobre o Rio Tietê, mostrando os contrastes deste rio que tem mais de 1000 km de extensão.

Via Youtube por duduspi

Como vemos o Rio Tietê é maravilhoso, porém a falta de cuidado tanto das pessoas como de nossos governantes acabaram destruindo parte deste Rio.

E como sabemos, é importante a população ter consciência de que quando joga lixo no Rio, esta prejudicando ela mesma, pois esse lixo não vai simplesmente evaporar e sumir como um passe de mágica, ele vai para algum lugar, e este lugar pode ser as ruas e as casas das pessoas em uma enchente.

Se cada um fizesse a sua parte, não jogando lixo, não poluindo, tenho certeza que o Tietê em São Paulo não estaria da maneira que esta hoje, mas nunca é tarde para começar, por isso faça a sua parte, e cobre de seus familiares, amigos e vizinhos que façam o mesmo!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade