Política e corrupção no Brasil desanima os brasileiros

Basta ligar a tv no horário de algum telejornal ou então folhar algumas páginas do jornal, para encontrar inúmeras notícias sobre corrupção e desvio de dinheiro público.



É impossível não desanimar ao assistir o jornal a noite e ouvir a quantidade de dinheiro publico que é desviada e roubada de forma descarada dos brasileiros.

E a corrupção de alguns políticos não atrapalha somente a vida do brasileiro no dia a dia, que não encontra atendimento de qualidade nos hospitais, nem escola boa para os seus filhos.

Mas toda a roubalheira que acontece nas entranhas da política do Brasil, afeta diretamente o psicológico dos brasileiros, que se vêem de mãos atadas, impotentes, sem saber o que fazer para mudar tal cenários, afinal é preciso acordar cedo, trabalhar o dia todo para levar comida para casa.

E desse longo dia de trabalho boa parte dos ganhos são para pagar impostos, que são descontados diretamente da folha de pagamento ou então de forma indireta através da compra de produtos, afinal o imposto é sobrado até mesmo de um palito de fosforo que você compra.

Então diante desse cenário é quase impossível que o trabalhador honesto, que trabalha de sol a sol, de forma justa, não fique deprimido, sem vislumbrar muitas esperanças de dias melhores no curto e médio prazo.

Com isso muitos questionam-se, já não passou da hora de tipificar o crime de corrupção para um crime hediondo? Assim como punir de forma exemplar tais criminosos, fazer devolver todos os valores desviados inclusive com multas, de forma que desestimule esse tipo de crime.

Uma vez que hoje no Brasil tal crime parece compensar, afinal poucos são punidos e quando as punições acontecem geralmente são mais brandas do que a população de bem espera.

E você o que acha do assunto? Mande seus comentários e participe!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade