Protestos no Brasil 2013

Protestos contra a alta do transporte em São Paulo a poucos dias ganhou apoio e manifestações em todo o Brasil, pelas mais diversas causas.



Quando assistimos notícias de manifestações em outros países, onde o povo sai as ruas para reclamar e protestar contra os governantes, muitas vezes nos perguntamos, porque no Brasil o povo aceita tudo calado, aceita trabalhar quase metade do ano para pagar impostos, e encontra partida aceita receber muito pouco ou quase nada em troca, como saúde pública deficitária, educação pública de péssima qualidade, estando entre as piores do mundo, sem entra no mérito da segurança pública, e estradas em péssimas condições.

No entanto, para que algo começou a mudar, especialmente depois dos protestos em São Paulo, contra a alta do transporte público, que acabou subindo de R$ 3,00 para R$ 3,20.

Muitas pessoas, principalmente a imprensa, levou as manifestações como uma afronta, classificando os manifestantes como bardeneiros, que saíram as ruas não para protestar, mas para provocar confusão e atos de vandalismo.

No entanto, atualmente graças a tecnologia e a internet, qualquer pessoa com uma câmera na mão tem a capacidade de gravar imagens e compartilhar na internet, e é através dessas imagens que a população pôde saber e entender o que realmente estava e esta acontecendo em São Paulo, no qual existiram sim atos de vandalismos, que devem ser condenados sempre, porém, por outro lado, o que se vê na grande maioria são pessoas de várias idades e diversas profissões realizando protestos pacíficos.

E esse país, cuja população estava até então em silêncio e aceitando todos os mandos e desmandos, começou a acordar para a verdadeira realidade, que estamos em um país cuja inflação esta correndo os salários, e não precisa de estudos ou de opinião de economista para saber que o dinheiro vale cada vez menos, ou que os preços estão subindo, basta uma ida ao mercado para concluir isso, basta conversar com as donas de casa.

E os protestos que estão acontecendo no Brasil todo já não são somente a respeito do péssimo e caro transporte público, mas sim contra tudo aquilo que o brasileiro já esta cansado, como corrupção, falta de hospitais, educação precária, estradas péssimas, pedágios altos, segurança, enfim, e esse protesto em São Paulo foi somente o estopim, para tudo que esta acontecendo agora, coroada é claro com o inicio da Copa das Confederações e os gastos bilionários nos estádios.

E para se ter uma ideia da mobilização popular o Melhor que Bacon, publicou um post que relaciona links para eventos e manifestações em mais de 100 cidades do Brasil e do mundo, no qual as pessoas estão se organizando para ir as ruas e protestar contra os governantes pelas mais diversas causas.

Agora é aguardar e saber quais serão os resultados reais de todos esses protestos, mas de uma coisa pode se ter certeza, o brasileiro esta começando a descobrir o poder que tem nas mãos, e desta forma, protestando, sempre pacificamente, saindo as ruas e cobrando de seus representantes é o primeiro passo a ser dado, para quem sabe assim podermos oferecer um país melhor e mais justo as futuras gerações.

E você amigo leitor, o que acha dos protestos? Qual a sua opinião sobre o assunto?


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2018 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade