Inicial > Saúde > O que é a vida afinal ?

O que é a vida afinal ?

Muitas vezes esquecemos de viver a vida como ela deve ser vivida, afinal estamos de passagem por aqui, e essa passagem infelizmente é muito rápida.


Publicidade

Sempre ouvimos que o importante é curtir a vida e aproveitar ela sempre ao máximo, uma vez que ninguém sabe como vai ser o dia de amanhã, pois quem sabe nem se que estaremos vivo até a manhã.

Apesar de ser uma verdade, nós, muitas vezes acabamos esquecendo que estamos aqui apenas de passagem, ou seja, nascemos, vivemos e morremos, e muitas vezes nos achamos até mesmo imortais, como se nunca nada de mal, como uma doença ou acidente possa vir acontecer com nós.

Porém como todos pensam desta forma, logo os “outros” para uma pessoa qualquer é você, sendo assim ninguém esta livre dos males e problemas que existem neste mundo.

E algo neste contexto que é comum ouvir das pessoas é a a seguinte pergunta, “O que é a vida afinal?”

Apesar de parecer uma pergunta aparentemente simples e fácil de ser respondida, ela acaba deixando muitas pessoas confusas e sem explicações rápidas.

Mas no meu modo de ver, a vida é um dom que todos ganhamos ao nascer, e assim como um dom, é preciso cuidar e se dedicar ao máximo para tentar transformar ele, ou ela, no caso a vida em bons frutos, o que posso comparar com a felicidade.

Ou seja, a vida é o único bem que temos, é o mais precioso de todos, que ao mesmo tempo que parece eterna, é muito frágil e simples de ser tirada.

Pessoas que não tem amor a vida, ou não sabem a importância de uma vida, acabam praticando crimes bárbaros, muitas vezes por valores materiais tão insignificantes, e mesmo que fossem significantes, nunca teriam o valor de uma vida.

Pois basta imaginar ou no caso lembrar de uma pessoa querida que já perdeu a vida, é tão triste em saber que essa pessoa nunca, eu disse nunca mais vai voltar para conversar com você, te abraçar, enfim, não ao menos neste plano ou nesta vida.

Como vemos é impossível mensurar o valor de uma vida, mas é possível concluir que a vida é o dom mais maravilhoso que todos temos, por isso, cuide bem dela, evite correr riscos desnecessários, cuide bem de sua vida e busque a felicidade sempre!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade