Sacrificar cachorro doente e idoso
Não é fácil receber o diagnostico de um veterinário no qual é necessário sacrificar seu cachorro, no entanto caso isso aconteça é necessário ter força e coragem e evitar o sentimento de culpa.
Infelizmente o tempo não perdoa ninguém, e todos nós envelhecemos e ficamos idosos, o mesmo acontece com os animais de estimação, porém para eles o tempo passa ainda mais rápido e envelhecem com mais rapidez do que os humanos.
E quando o cão fica idoso e doente, em estágio terminal, em alguns casos o melhor caminho para evitar tanto sofrimento é sacrifica-lo, apesar de ser algo dolorido para o seu dono, afinal foram anos de amor, carinho e muitas alegrias, mas neste momento é importante pensar no sofrimento que o animal esta passando, um sofrimento que só tende a aumentar com o passar dos dias.
Como exemplo posso citar a história do cachorro de um amigo, que tinha 15 anos, e que devido a idade acabou ficando cego, e com o passar do tempo, mesmo tendo um ótimo cuidado e atenção outras doenças surgiram, o animal praticamente não andava mais e se alimentava com muitas dificuldades, o sofrimento dele era visível.
Em uma consulta com o veterinário, ele foi informado que o melhor caminho seria sacrificar o seu cachorro, de inicio ele relutou afinal eram 15 anos de convivência com o seu companheiro, no entanto o médico veterinário explicou que poderia indicar novos medicamentos ao seu “companheiro”, que poderia dar uma sobrevida maior, mas também iria prolongar o seu sofrimento, por fim esse amigo com muita dor no coração decidiu por sacrificar seu antigo amigo, pois segundo o médico veterinário seria a melhor opção para dar um fim a tanto sofrimento ao seu cão.
Desta forma, você que possui um cachorro idoso e bastante doente que sofre diariamente, é importante consultar um médico veterinário de sua confiança para que ele possa indicar o melhor tratamento a ser seguido, e caso a possibilidade de sacrificar seu cachorro seja citada, o importante é manter a calma sempre, e esgotar todas as possibilidade de tratamento e até mesmo consultar e saber a opinião de um segundo ou terceiro médico veterinário, e se o sacrifício for a unica saída, é importante ter muita tranquilidade e seguir com o processo, pois você estará fazendo o que é melhor para o seu animalzinho, pois mais difícil que seja, é importante lembrar que é o melhor para ele, é um sofrimento que chegará ao fim.
Como sacrificar cachorro doente
Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, é importante reforçar que você não deve tentar sacrificar um cão sozinho em casa com métodos que você ouviu alguém falar que funcionam, o melhor é buscar ajuda de um profissional de saúde animal(veterinário), conforme já comentamos anteriormente, pois ele tem o conhecimento e a técnica correta de fazer esse sacrifício com medicamentos que evitam que o cachorro sinta qualquer tipo de dor ou sofrimento.
Leia também:
Realmente não é facil receber o diagnostico de que seu cachorro deve ser sacrificado, mas muitas vezes apesar da tristeza e da dor no peito esse é o melhor destino para o seu melhor amigo, pois é melhor ele descansar e sem dor do que viver sofrendo com dores e tristeza diariamente.
Meu cao , 16 anos de amizade e carinho, hoje cego,surdo e devido ao cancer de pata …virou tripe..ta doente , velho, se suja sozinho e não que comer muito…mas nao desisto dele, vou junto ate o fim.
ME deu alegria, hoje divido com ele a dor de esperar a hora de partida. ..se nao tiver jeito ,, um profissional vai aliviar o sofrimento
Eu nunca.. vou esperar poder ajudar no final
Ele me amou , protegeu..entao só peço a ele descansar e partir em paz.
a cadelinha de casa foi sacrificada ontem…os momentos que antecederam o sacrificio parecia que ela sabia o que ia acontecer, ficou em pé nos olhando abanando o rabo, parecia que queria se despedir…mesmo assim tentou morder a vet….rs…a vet.disse que estava acostumada com o mau humor dela e aplicou uma injeção anestésica nela…tava dificil achar uma veia pois ela estava muito desidratada, estava muito magra…a vet. disse que demoraria uns 15min para fazer o efeito, mas como ela estava muito debilitada o medicamento fez efeito quase que imediato, ela se deitou e deu uma ultima olhada pra mim e pra minha filha, respirou fundo e fechou os olhos, veio a segunda dose do medicamento…a vet. disse que esta era para endução ao coma, aplicou e em instantes ela ficou sem nenhum reflexo ainda respirando…veio a terceira dose…essa era a ultima e letal para enduzir a parada cardiaca, aplicou e ela repirou fundo três vezes e parou de respirar.
cheguei em casa e minha esposa estava no portão, falei a ela que estava tudo acabado e ela desabou a chorar…disse que tinha uma ponta de esperança de que eu voltasse com ela e que como quase por milagre a vet. tivesse achado uma solução ,mas para seu desapontamento voltei sem ela…fiquei muito triste, hj pela manha abri a porta e fiquei olhando como se ela fosse entrar a qualquer momento, mas isso ñ aconteceu.
minha esposa disse que por enquanto ñ quer outro cachorro, disse que é muito duro vc criar durante 15 anos e depois ter que ve-lo partir.
desculpe pela história triste…mas preciso desabafar com alguém, pois em casa tive que manter rigido pq a minha filha e minha esposa estavam sem condições de tomar qualquer decisão e eu ñ poderia amolecer neste momento…
Meu amigo, mesmo depois de 6 anos sua história é linda.
Estou vivendo isso neste momento e estou com coração apertado. Minha cadela poodle tem 17 anos e esta chorando muito, também não enxerga.
Fica rodando sem parar e chorando
Tenho que tomar uma decisão nestes proximos dias.
Amanhã vou procurar novamente o veterinário
Desculpe o desabafo
Também passei por isto a semana passada, após 10 anos de convivência e amor tive que sacrificar meu cãozinho. Estou com o Coração despedaçado, olhando para os objetos dele, mas sei que fiz o melhor para ele, evitando o seu sofrimento… É preciso ter coragem e não ser egoísta para pensar no bem-estar do animal e não apenas no nosso. É preciso abdicar de si próprio e da sua alegria para poder fazê-lo descansar em paz… Não é justo querer prolongar o sofrimento do animal apenas para tê-lo com você mais algum tempinho…Não tem sentido… Sabendo que fizemos tudo por ele enquanto viveu e que demos todo nosso amor e todo nosso apoio material, podemos ficar em paz e não ter sentimento de culpa, ao contrário, sentir que cumprimos o nosso dever de cuidar dele e não deixá-lo sofer em hipótese alguma.
Dia 02/09, foi meu aniversario, e tambem um dos dias mais dificeis que passei, pois meu cão da raça fila chamado tigre dormiu para sempre, ele estava com osteossarcoma e nem as medicações estavam sedando sua dor, foi então quando eu, meu pai e minha mãe ja não aguentavamos mai ver seu sofrimento, optamos pela eutanásia, mas doi demais ver seu amigo de mais de 12 anos ir embora desta maneira ele era um muleque brincalhão e era muito amado por todos da familia e eu nunca vou me esquecer dele, os animais não deviam passar por isso, pois são inocentes e sem maldade nenhuma ,mas tenho certeza de que Deus tem um lugar bom para ele.Tigre eu te amo para sempre meu gordão, meu tigrão , fica com Deus. Fui ao velorio dele e foi sepultado dignamente e sua morte foi sem sofrimento, acompanhei tudo de perto.
Estou passando por algo semelhante meu DEUS como doi ainda não tv coragem ele come bebe e se arrasta grita chora pego no colo ele se acalma ai que triste so eu sei o q estou sentindo.
eu queria saber o que meu cao tem ,ele estar sem força nas pernas,sem comer,os olhos remelando,por favor me ajude
Xande, o melhor a fazer é levar seu animal para um veterinário, pois lá ele poderá consulta-lo e diagnosticar a doença dele e iniciar o tratamento mais possível!
Bom ,vou contar a historia de minha cadela Kiara nasceu em Setembro de 1999. Quanta alegria pois ter um animal em casa era tudo de bom. Meu cunhado quem a trouxe.
Bom a Kiara foi criada junto a meus filhos uma super. protetora afinal um tinha 01 ano e logo no ano de 2000 tive a menina. Kiara cuidava dos 02 com o maior carinho o tempo foi passando as crianças crescendo e ela sempre ao lado de todos nos, nos dando tantos alegrias.
Kiara foi criada solta, pois só utilizava a coleira e não gostava de guia afinal super. dócil nem prescisava,ia a diversos lugares e jamais sequer latiu para alguém em seus passeios tanto que ia na padaria e ficava sentada ao lado de fora quietinha.
Bom o tempo passou e aos seus quase 13 anos de vida veio a ter algumas complicações de Saúde. Eu estava trabalhando e minha esposa ligou desesperada me Xingando dizendo que a Kiara estava convulsionando e estava a procura de um Veterinário 24hs,quantas dificuldades nesta horas por fim conseguiram encontrar um, fizemos todos os exames necessário porem mesmo internada na Clinica a Kiara mesmo sob efeitos de medicamentos a mesma continuou convulsionando.
No outro dia na hora da visita fomos informados pela veterinária que mesmo com todo o sofrimento de todos nos o momento será de decisões pois a Kiara não iria mais ter condições de permanecer naquele estado pois mesmo sob efeitos de medicamentos e dificuldades nós não teríamos mais condições de cuidar dela em casa.
Um ponto final em uma Vida que nos deu tantas ALEGRIAS, ter que tomar a decisão tão difícil e rápida, mas mesmo assim foi dada a partida para o fim.
17 de outubro de 12 às 21h30min
Um adeus a minha para sempre Amiga companheira que vai ficar sempre em nossos corações.
FMGM.
Eu nunca senti a dor que eu estou sentindo neste momento de decisão. Tenho um poodle em casa de 14 anos. Com a idade vieram os problemas de coração e agora, nos últimos dias, ele esta inchando, já fizemos duas drenagens nele. Os veterinários dizem que não tem mais jeito. Meus pais já decidiram que só vão esperar mais uma semana. Depois disso o sofrimento dele vai acabar. Como é difícil decidir a vida de quem se ama… o Fredy só trouxe alegrias. Foi filho, irmão, amigo, fiel, companheiro. Dele só recebemos amor! Peço a Deus que o leve antes desse dia chegar, e se chegar, tenho a certeza de que tomamos essa decisão na melhor das intençoes, por amor a ele.
Meu Baddyzinho do coração se foi ontem! Estou com um vazio e uma dor no peito indescritivel.
Minha irmã que dizia não aguentar mais seu sofrimento o levou para dormir.
A tempos vinha lutando com a familia para não sacrifica-lo.
Meu “Gorducho” um cocker caramelo com 16 anos teve um AVC ano passado, cuidavamos dele como um bebe ele tomava gardenal e novalgina.
Nesse ultimo ano dormi na sala todos os dias, brincava dizendo que era nurse dog, pois ele trocou o dia pela noite, quando uivava o que acontecia toda madrugada eu ja sabia, ou ia fazer sua papinha que ele comia com colher o que era inacreditavel pq fazia melhor que muita gente, ou limpa-lo pq fazia xixi e pupo sentado ou leva-lo no quintal onde ele andava e andava.
O que me matava era Ele estar bem ceguinho, surdo, com dificuldade de andar suas pernas traseiras tremiam, batia a cabeça em todos os lugares imaginaveis, caia toda hora, rodava com as patas traseiras para tentar levantar, estava com abscesso no dente canino e por fim um problema na glandula anal que a veterinaria disse que ja estava com tumoração.
Ele se isolava bastante durante o dia, procurava os cantos da casa e ficava no portão olhando como se quisesse sair.
Mesmo com todos esses problemas (eu o amava e sempre amarei), e queria que ele partisse naturalmente, talvez um grande egoismo da minha parte mais pergunto a voces duas coisas me digam por favor?
Será que ele estava sofrendo absurdamente?
E a decisão da minha irmã foi correta?
Abraços a Todos
Lorene
Vivi isso ontem. Estou arrasada. Nosso Toco, 14 anos, múltiplos problemas de saúde (surdo, catarata, não se firmava quase nas patas traseiras, gritava quando se mexia, dentes com abscessos, infeccão na orelha tratada e não recuperada), partiu ontem. Eu autorizei a eutanasia. Minha mãe, a tutora de 78 anos, operada de um câncer ha dois anos, com hernia gigante na barriga decorrente de ficar o dia todo em funcão do cachorro ficou muito mal nas ultimas semanas, chorava dia inteiro por nao poder trata-lo (ele nao permitia mais que se colocasse remedio e nem deve remedio oral). Fazia xixi em toda a casa e tentava morder minha mãe quando ela tentava trata-lo. Vi claramente que ia perder minha mãe que andava fora de si, com pressão 18. Tive que tomar a pior das decisões: a eutanasia. Estamos muito mal, estou cuidando da mãe mas me sinto a ultima das pessoas por ter desistido do nosso cachorro, por nao ter tentado tudo. A dor que sinto não tem tamanho pois ela ainda caminhava, fazia coco e comia (mal m
mas fazia), mesmo com as dores. Eu não aguentei ver o desespero da minha mãe idosa e desisti do nosso cachorro que foi sempre tão amado. Tristeza sem fim.
Muito triste tudo isto.Tenho uma cachorra passando por estes sofrimentos… não anda..come na minha mão…ás vezes nem come… só faz suas necessidades deitada..e chora muito quando percebe que fez isto..pois não quer ficar perto da sujeira. Chora durnate as madrugadas e ás vezes late por 2 ou 3 horas..quase que seguidamente. NÂO TENHO coragem de sacrificá-la..sou memso uma covarde! Tá muito difícil..tô aqui chorando por vcs… e e pela Mile.. Não sei o quê fazer!
Minha cachorrinha e uma poodle vai fazer 20 anos já não tem força nas pernas traseiras ainda come e bebe mas não tem mais forças não tenho coragem de sacrificar mas sofro vendo o estado dela nao aceita tomar banho e grits muito
Pois eh Lorena…minha insegurança é esta…Estaria eu fazendo o certo se fosse sacrificá-la? Se ela está ruim…o ideal não é mesmo esperar que se vá naturalmente? Este sacrifício seria bom prá ela ou prá nós que acordamos com seus uivos, choros e latidos..durante as madrugadas. Mudo ela de lugar constantemente. Dou papinha de pão de madrugada ,pois tenho receio de que esteja com fome… troco suas cobertas e as lavo quase que diáriamente para que não fique sujinha..Aii meu DEUs ..não sei o quê fazer!
estou num dilema…minha poodle está sofrendo…ela é idosa,com problemas no coração, que a deixa ofegante, dorme o tempo todo, e agora está estressada, essa noite que passou,só queria que eu ficasse por perto,olhava pra mim ,como pedindo que a livrasse da dor. Ela tem 2 hernias no abdomem, que estão duras e cheias. O vet em sua última consulta,falou que terá que operar,mas que correria risco.
Por amor a ela, quero parar com toda essa dor.Por que prolongar seu sofrimento ?
Meu Deus…essa é uma das decisões mais tristes que já tive que tomar na vida! Meu cachorro, Rex, está idoso e com uma doença grave na pata e junto com este sofrimento veio a anemia profunda e infecção devido a doença. Sendo assim, nos foi aconselhado a sacrifica-lo para livra-lo de tanta dor, já que se ele for operado, irá morrer … pois é…cadê coragem??? Amanhã, por decisão de todos da família, irei autorizar o descanso dele.
É uma dor no peito que NADA que disserem irá amenizar, NADA que vejo me distrai e NADA me faz esquecer.
Só consigo chorar. Que Deus me perdoe por isso, mas faço isso para livra-lo do sofrimento.
Hj tive q tomar uma das decisoes mais difices q ja tive q tomar tenho q sacrificar minha cadela q se chama Suzi da raça basset, ela tem um cancer na mama e agora apareceu outro mt maior. O veterinario q consultamos na epoca falou q ela nao ia resistir a uma cirurgia por causa da idade e q apartir do monento q ela parase d comer era hora d sacrificala e infelizmente chegou a hora, ela mao come mais nada, bebe pouquissima agua e so levanta pra fazer xixi porque eu eu levo ela no quintal, ela nao tem mais forças pra andar. Amanha a levo para sacrificar. Ela ja nos trouxe tantas alegrias e amor, nao eh justo q eu seja tao egoista. Q ela vah em paz e sem dor. Bjsss Suzi te amo. Vah com Deus
Hoje estive no vet. com a minha cadela Sandy com quase 17 anos porque a alguns dias ela já não está conseguindo andar.
Já não enxerga totalmente a uns 10 meses e o veterinário me preparou para a triste decisão do sacrificio, uma vez que será melhor pra ela porque deve estar sofrendo muito.
Muito difícil essa decisão, que Deus me perdoe mas sou obrigado a respeitar o diagnóstico de um profissional.
Sandy, queremos sempre o melhor pra você, te amaremos para o resto de nossas vidas. Perdoe-nos.
Hoje infelizmente tive que mandar sacrificar meu cão da raça basset de 9 anos, ele iria completar 10 anos em junho. Levamos ao veterinário repetimos o exame 2 vezes e constatou a doença: Leishmaniose. Eu e minha esposa estamos passando por uma situação muito difícil, pois era como se fosse nosso filho já que Deus não nos mandou um. Espero que tenham feito o processo de sacrífício como manda lei, pois não quería-mos acompanhar para não sofrermos vendo esse momento. Que Deus esteja ao seu lado onde você estiver Betowen.
Estou tão triste e com uma dúvida enorme no meu coração.
Meu cocker vai fazer 16 anos em julho e está muito doente.
Ele emagreceu, tem dificuldades para fazer xixi e coco, quase não come, está surdo, fica se batendo nos móveis, esta com uma anemia acentuada…mas devido a insuficiência renal, não posso dar alguns medicamentos que possuem fígado (ele iria melhorar rapidamente). Ele perdeu a musculatura das patinhas e ele fica caindo toda hora.
Depois de ler a história de vcs, não sei se estou fazendo certo em mantê-lo assim…Ele me olha com tanto amor, faz uma força para levantar e tentar me acompanhar.
Faz mais de 01 ano que durmo na sala com ele, não quero deixá-lo sozinho. Durante o dia enquanto trabalho, penso na dor que ele esta sentindo…
Peço a Deus que não o deixe sofrer e que me poupe de tomar uma decisão tão dificil como essa.
Amarei o Tobias para sempre e lembrarei dele todos os dias.
Estou profundamente triste, meu cachorro de 15 anos que sempre foi alegre, companheiro terá que ser sacrificado nos próximos dias….como é triste…um amigo, companheiro e sem dúvida o verdadeiro amigo do homem….Maico…vc sempre ficará em nossos corações….que vc possa descansar depois do diagnóstico de leisimaniose….te amamos……para sempre!
Bom dia. minha cadelinha é uma pinscher tem 13 anos. hj está muito debilitada está com câncer de mama. não está enchergando direito(olhos estão com uma sombra) … Estes sintomas vieram praticamente de uma vez só pois ela estava muito saudável…. mas o mais triste é que estou muito apertado com muitas dívidas para poder arcar com o tratamento. eu fico sem saber o que fazer
Estou com tanta duvida,meu cão o Pingo um cocker de 15anos está cada dia pior,tem artrose está sudo cego se suja o tempo todo cai não consegue levantar e chora muito acho que é de dor tem que ser alimentado na boca e agua tambem.Aí me pergunto será que é justo deixa-lo nessas condições se ele pudesse escolher será que queria ficar assim ou descansar.Viveu feliz comigo era limpo lindo e radiante.E sobre tudo me amo todos os dias de sua vida.Estou pensando seriamente em deixa-lo partir e tira-lo do sofrimento.Já conversei com a veterinária que cuidou dele desde bebê ela disse que ele está sofrendo muito e não tem + o que fazer.
Sacrifiquei meu cocker hoje Snoopy quase 15 anos!!.
Estava com problemas na coluna, um osso que nasceu em um lugar que não devia, e Hérnia de disco!!. Até ai poderia tentar controloar a dor, mas na chapa mostrou uma grande quantidade de metatase que partia do rim e preencheu todo o coração.. Ele não caiu, não definhou e inclusive estava sempre pronto para passear.. Mas ele gritava a madrugada toda de dor, a coluna já estava descendo e as patas não aguentamvam mais o peso do corpo apesar dele estar emagrecendo. Por duas semanas houve sofrimento mto intenso, eu disse ao veterinário para acabarmos com isto e ele me respondeu:
– Silvio se fosse apenas o problema de coluna eu não concordaria jamais pq poderiamos ir tratando com acupuntura mas a metastase esta mto avancada e os remedio vão apenas prolongar o sofrimento.. Enfim, eu estava dando quantidades dobradas de Dorless e Previcox, já não surtia mais efeito.. Decidi colocar ele para dormir e aliviar este sofrimento, esta sendo duro pq estou no trabalho neste sabado e quando eu voltar para casa ele não vai me receber mais, não obstante eu tenha na minha casa ainda o filho dele e a namorada dele..
Minha opininião é: “NÃO DEIXEM O ANIMAL SOFRER DE DOR”.. ELE NÃO MEREÇE..
Boa Noite, Vou contar a História da Chiquinha minha cadelinha, que tive que mandar sacrificar aos seus quase 13 anos ontem 27-11-2013. Bom meu irmão tinha ganhado a chiquinha e como ele trabalhava deixava para mim cuidar então nós começamos a se apegar, numa noite abriram a porta onde ela morava, ela fugiu por 3 dias, para vir atras de mim, por um milagre meu tio achou, então peguei ela pra mim e cuidei junto com o meu pai, dei muito amor e carinho a essa cadelinha, nos trouxe muitas alegrias em nossas vidas, enfim no decorrer dos anos ela dava muita cria e foi ficando velhinha, dai tive que mandar castrar ela, então foram aparecendo as doenças da velhice como a surdez, os olhos foram ficando embaçados, mas mesmo assim ela era muito forte até ontem ela aguento firme, no decorrer do tempo ela teve cancer na patinha, como ela ja era velhinha, não quiz que operacem então fui levando ela por mais uns aninhos com remédios e muito carinho, mas ontem chegou a finaleira para ela, eu estava no meu quarto fazendo um trabalho da faculdade e me pai me chamou, me dizendo que tinha arrebentado o cancer, dai não tive escolha tive acabar com o sofrimento do bichinho, tomar essa decisão de mandar sacrificar não foi nada facil, deram uma anestesia nela para não sofrer em segundos ela apagou e depois deram outra dose de injeção para dar um ataque cardiaco eu não conseguir olha, meu namorado presenciou, enfim esse é um desabafo, a minha casa caiu, sinto arrependimento e culpa, mas ao menos acabei com o sofrimento dela….Chiquinha voce vai mora sempre no meu coração nos meus pensamentos…TE AMO DADINHA
Meu cachorrinho está muito velhinho e doente, já levei ao veterinário, estou seguindo recomendações com remédios e alimentação, mas não está adiantando. Não consigo dormir, nesse momento ele já não quer comer ou beber e está sem forças p se levantar, nossa q dor q sinto, amo tanto ele. Me sinto tão impotente e ao mesmo tempo estou desesperada q amanheça logo vou levá-lo ao veterinário mas já me falaram q vai ter q sacrificar, não tenho coragem, ele é tão importante p nós, sempre foi muito sapeca e muito amado, não sei o q fazer…
Estou muito triste, uma dor na alma . Ontem uma poodle de 14 anos teve um avc, confusoes, anemica e tudo mais . A médica aconselhou a Eutanasia, pois ela não iria resistir o tratamento devido a sua idade . Foi de partir o coração eu tomar essa decisao . So escutava ela por telefone , gritando de dor ( tadinha ) . Acho que fiz a coisa certa, pois tirei ela do sofrimento . Que Deus me ajude e me console .
Meu poodle fez 20 anos em março deste ano, tem 5 anos que ele esta cego e uns 4 surdo. Me divorciei, meus filhos cresceram, a vida mudou completamente e Juju sempre firme, meu fiel escudeiro.Nós viajamos de 6 em 6 meses entre o Arizona EUA e Minas Gerais, Belo Horizonte.
Faz 2 anos que ele vem tomando medicina para o coração e para os rins. Mas neste início de ano vim para os EUA sem trazer o medicamento suficiente para os seis meses e pensei que poderia comprar o remédio dele na farmácia. E o veterinário apesar de saber do caso dele me pediu uma bateria de exames que demorou uma semana e foi exatamente neste período que Juju teve um AVC. Ele esta medicado, mas fica rodando sem parar até cair, come muito pouquinho, e só quer saber de dormir o dia todo. Mas fizemos um trato, mais um par de semanas e já voltamos pro Brasil e então se ele quiser descansar, que ele descanse em nossa casa, onde ele cresceu. Eu não sei como vai ser, mas eu prefiro esperar a hora do meu companheiro, queira Deus, que ele descanse dormindo. Juju viveu comigo todas minhas alegrias e amarguras. É muito difícil olhar para um futuro sem ele.
Minha Cocker Inglesa, de 13 anos, tem sofrido todos os dias. Aos 7 ela ficou, de repente, à beira da morte da noite prp dia. Teve câncer e então fez cirurgia para remoção do útero e ovários. Nos individamos para que a cirurgia e pós fossem feitos na melhor clínica possível. Eis que 3 dias depois ela volta a viver feliz e alegrando à todos… até agora. De dois anos pra cá, com seus 11 anos, ela começou a sentir fortes dores ao ser tocada na região abdominal. A levamos para um hospital veterinário para uma bateria de exames. A maldita doença apareceu novamente. Câncer nas mamas e no abdôme. Nesse hospital estava sendo formado um grupo de estudo que utilizaria uma nova técnica para tratamento de CA em cadelas. Infelizmentepara cães de até 10 anos. Tentamos entrar para esse programa. E após muita insistencia e novos exames, a equipe médica deixou claro que ela não resistiria ao tratamento. Então com medicações para dor e com muito amor e carinho, ela vinha vivendo e nos alegrando. De 1 ano pra cá, ela deixou de andar direito. Perdeu a firmeza. Cai, quase nunca consegue levantar sozinha, e termina fazendo as necessidades em volta de si mesma caso não apareça alguém para levantá-la. Até aí tudo bem. Medicamentos para fortalecimento ósseo, vitaminas e analgésicos. Agora, de 1 mes pra cá, ela não dorme e nem deixa ninguem dormir. Nem os vizinhos. Ela, quando não está dormindo, está gritando de dor. Ela dorme por 1h e fica 3h tentando dormir novamente. Chorando muito alto, uivando, latindo. Faz um mês que não consigo dormir mais de 3 horas consecutivas. Ela não vive mais. Não se alimenta direito. O corpo range mais que uma cadeira de balanço velha. Ela não percebe mais quando estamos lhe fazendo carinho. Nenhum remédio faz mais efeito. Agora mesmo, estou digitando com uma mão e a alisando com a outra pra ela ficar mais tranquila e cobseguir dormir. Mas não tem funcionado bem. Os veterinários, vizinho que também tem animais, amigos, todos chegaram a conclusão de que devo sacrificá-la – já
Minha Cocker Inglesa, de 13 anos, tem sofrido todos os dias. Aos 7 ela ficou, de repente, à beira da morte da noite prp dia. Teve câncer e então fez cirurgia para remoção do útero e ovários. Nos individamos para que a cirurgia e pós fossem feitos na melhor clínica possível. Eis que 3 dias depois ela volta a viver feliz e alegrando à todos… até agora. De dois anos pra cá, com seus 11 anos, ela começou a sentir fortes dores ao ser tocada na região abdominal. A levamos para um hospital veterinário para uma bateria de exames. A maldita doença apareceu novamente. Câncer nas mamas e no abdôme. Nesse hospital estava sendo formado um grupo de estudo que utilizaria uma nova técnica para tratamento de CA em cadelas. Infelizmentepara cães de até 10 anos. Tentamos entrar para esse programa. E após muita insistencia e novos exames, a equipe médica deixou claro que ela não resistiria ao tratamento. Então com medicações para dor e com muito amor e carinho, ela vinha vivendo e nos alegrando. De 1 ano pra cá, ela deixou de andar direito. Perdeu a firmeza. Cai, quase nunca consegue levantar sozinha, e termina fazendo as necessidades em volta de si mesma caso não apareça alguém para levantá-la. Até aí tudo bem. Medicamentos para fortalecimento ósseo, vitaminas e analgésicos. Agora, de 1 mes pra cá, ela não dorme e nem deixa ninguem dormir. Nem os vizinhos. Ela, quando não está dormindo, está gritando de dor. Ela dorme por 1h e fica 3h tentando dormir novamente. Chorando muito alto, uivando, latindo. Faz um mês que não consigo dormir mais de 3 horas consecutivas. Ela não vive mais. Não se alimenta direito. O corpo range mais que uma cadeira de balanço velha. Ela não percebe mais quando estamos lhe fazendo carinho. Nenhum remédio faz mais efeito. Agora mesmo, estou digitando com uma mão e a alisando com a outra pra ela ficar mais tranquila e cobseguir dormir. Mas não tem funcionado bem. Os veterinários, vizinho que também tem animais, amigos, todos chegaram a conclusão de que devo sacrificá-la, já que ela deve estar muito infeliz e com muitas dores. Não tenho o direito de interferir no curso natural da vida. Realmente não sei o que faço. Tento dormir com fones de ouvido para não ouvir o sofrimento dela mas basta olhá-la para ver a dor transmitida no olhar. Que minha decisão, seja qual for, receba as bençãos de Deus.
Desculpa, estou tentando desabafar um pouco do meu sofrimento que estou passando.
O minha cadela tem 14 anos estou com uma tristeza, ela esta sem comer, os olhos saindo remelas, as pernas traseira fracas, cada dia que passa ela fica cada fez mais magra, não come nada.
Estou muito triste com isso, ela me deu muito alegria é companheira, melhor em Seres Humanos. Vou guardar uma grande saúde da minha cachorrinha ela é a primeira e última.
Eu acredito em DEUS. DEUS sabe o que é melhor para ela. Ela vai para um lugar melhor que possa encontrar vários amiguinho, para poder brincar e esquecer desse sofrimento.
Fique com DEUS.
Minha mãe faleceu e eu fiquei cuidando da cachorrinha poodle dela que tem 17 anos,está com depressao, cega, surda e tem uma dermatite que fere e coça muito as costas dela.Estou com muita dificuldade de cuidar dela,por vários fatores. Já pensei em várias possibilidades até mesmo na eutanásia. Mas não sei se é certo.Estou com o coração partido,alguém tem uma experiência parecida que pode me ajudar?
Estou aqui me deparando diante de todas essas histórias tristes, tive um cachorro da raça lavrador com dálmatas ele tinha exatamente 16 aninhos quando peguei ele, ele tinha exatente 4 meses era um bebezao de tudo, com o passe dos anos o lucky ficou cedo, começou a desenvolver o câncer de pele já quase não levantava para comer beber água até mesmo para fazer as necessidades já fazia deitado mesmo, decidi levr ao veterinário para ver o que poderia ser resolvido isso nessa segunda-feira dia 8/12/14 quando infelizmente recebi a pior notícia da minha vida que teria que sacrifica-lo não consegui ver pedi para que minha mãe viesse em minha casa e liberasse ele para que o veterinário o levasse para o consultório, quando chego em casa da desespero vontade de gritar sair correndo afinal foram 16 anos de amizade carinho alegrias tristezas o que me foi muito também e meu filho que chega da escolinha e pergunta mãe cade o lucky? E eu tenho a diicil missão de falar que ele foi morar com o papai do céu pois meu filho tem apenas 2 anos e 8 meses, espero que tenha tomado a dedução certa e que ele me desculpe por isso pois não agüentava ver ele sofrer mais. Lucky a mamãe ama você eternamente meu negao que você possa descansar em
Paz nos perdoe por interromper o seu restringi de vida nos todos amamos vc
Bruna,
estou passando pela mesma situação tenho um dálmata que tem 15 anos, ele ta muito ruinzinho não levanta para nada mais faz as necessidades tudo deitado só come e bebe na boca e a noite chora muito, não sei oq fazer pq ao mesmo tempo que é horrivel ve-lo nessa situação não tenho coragem de aplicar a eutanasia… Como foi pra vc tomar essa decisão? com qnts dias vc teve certeza q seria o caminho certo?
Boa tarde a todos os que sofrem ou já sofreram pelos seus bichos de estimação. Eu e minha filha estamos nesse barco de dor e sofrimento, poia a nossa querida Dolly esta com 14 anos, mais a situação dela é de muita dor e sofrimento, ela já esta usando fraudas, e se alimentando muito pouco, eu não saio para lugar algum, e nem durmo direito a noite, pois ela acorda gemendo me chamando para levanta-la, pois sente sede e não consegue se levantar mais sozinha, então eu fico de sentinela sobre constante atenção, tenho horror de acordar e me deparar com ela sem vida. ela sempre foi muito amiga e brincalhona, parecia adivinhar as coisas,hoje ela mal olha para nós, o meu coração esta em pedaços por ver a nossa companheira de tantos anos se despedindo de nos, eu não quero mais bichos em minha casa, depois que ela se despedir para sempre de nós. Irei sempre amar os animais, mais dentro de minha casa nunca mais,,,,, pois a dor de vela partindo a cada dia dói muito , e nunca mais quero passar por isso.Obrigada pelo espaço de meu desabafo.
Olá a todos, estou aqui chorando com esses relatos, pois meu amigão Otto é um sheepdog de 14 anos e 3 meses e está assim como a Dolly e eu e meu marido como Vocês Rita…
Já decidimos que vamos por um fim no sofrimento dele mas ta difícil decidir quando…As vezes parece até que somos egoísta porque sabemos que ele está sofrendo mas não queremos perde-lo…Antes mesmo de fazer ja estou me sentindo culpada…
Acho que nunca vou sofrer tanto uma perda como a dele…
Eu estou aqui lendo todos esses relatos muito triste e tentando obter força para tomar também essa terrível decisão, de mandar sacrificar minha laila que está com 14 anos, mais está sofrendo e me fazendo sofrer muito, ela não está se alimentando está muito magra e fraca mal consegue se levantar, o veterinario me aconselhou a sacrifica-la pois ela está com o rins e o figado muito comprometidos. Estou relutando em não tomar está decisão, mais eu não sei o que fazer.
hj também estou muito triste com essa decisão que tive de tomar no sábado anoite meu cãozinho Espetinho assim que nós o chamávamos pois ele era um espeto mesmo bagunceiro brigalhão gostava de correr e implicar com tudo que via.
Infelizmente contraiu leptospirose tentamos trata-lo de todos as maneiras mas a doença não deu tréguas não comia mais nem bebia agua não conseguia ficar de pé e andar por fim começou a ter falta de ar e estava sofrendo com muitas dores foi quando não teve jeito o veterinário me aconselhou a fazer o temido sacrifício triste e dolorido de mais, parece que ele ainda esta aqui prestes a aprontar alguma saudades meu amigo descanse em paz que eu nunca te esquecerei vc vivera na minha memoria e no meu coração para sempre
Meu cachorrinho foi sacrificado hoje, ele tinha 13 anos e se chamava Ti … A dor que estou sentindo nesse momento é inexplicável. Muita gente não entende esse amor e diz que é frescura o sofrimento mas dói muito saber que ninguém vai vir me pulando pra brincar quando eu chegar em casa. Acho que nesse mundo louco de hoje um cachorro vale mais que muita gente … Eu, sinceramente amo meus cachorros mais do que amaria algumas pessoas que conheço. Eles são fiéis, verdadeiros e a única coisa que querem em troca de tudo que fazem é amor.
Acho que infelizmente vou ter que sacrificar o meu cachorro Snoop também! Ele tem 16 anos, é poodle com vira lata. Ela não anda mais tem duas semanas. Treme demais. Chora o dia inteiro, os carrapatos não dão sossego a ele e ontem deu aquele famoso buraco nele que fede demais… Conversei com uma pessoa confiável da área que disse que o melhor a fazer é sacrificar. Ele já é um idoso tadinho, custo a me acostumar com a ideia…
Ai gente, só choro, minha Layla está com 16 anos, pincher, minha filhinha que amo demais, esta cega, surda e agora só anda em círculos, o veterinário deu um remedinho, disse que é uma disfunção cerebral devido a idade não tem cura, o remédio ameniza, mas até agora não mudou nada, o que eu faço, ela bate a cabecinha em tudo, come na boca e a água tenho que segura-la se não ela cai, o meu Deus será que mando sacrifica-la, me ajudem por favor
Estou muito triste,pois a Janis uma cadela linda que vive na família a 11 anos,está muito doente.Fez uma cirurgia de Piometra, em maio. Apos a cirurgia a tratei como um bebe,fazendo tudo que foi indicado pela veterinária.Mas infelizmente ela não voltou a ser como antes.Emagreceu demais e a barriga inchou.Voltei a veterinária,ela fez drenagem passou 3 tipos de remédio,mas nada de melhora.Não quer comer,não anda mais,as patas estão inchadas,fica me olhando como se me pedisse socorro.Tenho que limpa-la todas as vezes porque ela se sente mal,pois urina deitada,e ultimamente nem coco esta fazendo.E tão difícel tomar uma decisão quanto a eutanásia,pois a carinha dela esta ótima,de madrugada venho ver com ela esta,ela ainda balança o rabo.Meu Deus como e doloroso ver a companheira de tanto tempo que nos trouxe tantas alegrias neste estagio,e deprimente.Ja chorei tanto ,faço massagem,estou dando muito carinho,pois é so o que me resta.fazer por essa amigona ,que nunca vou esquece-la.Fico com uma esperança que ela vai se recuperar,mas cada dia piora mais.so estou criando forças para chamar a veterinária,pois ja esta desenganada.Medico todos os dias para que ela não sina dor,mas estou arrasada,mais sou ciente que não terá outro jeito.So vai ficar as boas lembranças e as artes que ela fazia quando filhote,rasgava todas as roupas do varão,e muitas e muitas fotos.
hoje, dia 02/09/15, tomamos a dolorosa decisão de deixar a nossa cocker spaniel descansar. a um ano e meio ela vinha tendo algumas complicações de saúde. primeiro veio o fungo. depois a dermatite. nesse meio tempo ela teve uma crise de labirintite. não medimos esforços e dinheiro. no final do ano passado houve conseguimos controlar, mas infelizmente, passados 1 mês da alta, em meados de janeiro deste ano, o fungo e a dermatite voltou com força avassaladora por todo o corpo. como ultima opção iniciamos um tratamento com um remédio humano que custa R$400,00. de novo ela conseguiu superar essas doenças e no final de abril ela estava recuperada. em maio ela teve algumas complicações urinarias e começamos o tratamento de insuficiência renal. em julho ela apresentou anemia e teve q ficar internada. saiu no final de julho. 10 dias depois ela teve que ser internada novamente por causa de uma pneumonia, ficando internada por 11 dolorosos dias longe da familia. ela não comia, não queria saber de nada, só dormir. nesse meio tempo a labirintite voltou com força total. ela melhorou da pneumonia e teve alta, apesar da labirintite. depois de 12 dias após a alta, ela perdia cada vez mais o peso, não conseguia mais se manter em pé, fazia suas necessidades na fraldinha. cada dia a situação dela piorava. era como ela mesmo tivesse desistido. na madrugada de ontem para hoje ela chorava e apresentava dificuldade pra respirar. levamos no veterinario e ela recomendou a eutanasia. não tinha mais o que ser feito. se fosse dar uma sobrevida, seria como nas outras vezes, 2 semanas de sofrimento. a creatinina já estava muito alem do tolerável. decidimos que seria a hora de deixar ela descansar em paz. foram 14 anos e 11 meses de pura amizade, fidelidade e dedicação de ambas as partes.
Hoje o dia está amanhecendo mais triste, após mais uma noite sem dormir com o choro e sofrimento do meu amigo Spike, um pinscher de 17 anos, eu e meus pais estamos tomando forças para essa dolorosa decisão de sacrifica-lo.
Ele está totalmente cego, com o corpo tomado pela artrose e artrite, não anda mais, não se alimenta e nem bebe água. Está cada vez mais fraco e desidratado. Faz suas necessidades deitado e isso o faz sofrer mais ainda. Fico tentando me convencer que sacrifica-lo será melhor, aliviara seu sofrimento. Mas o aperto no peito não sai, mesmo diante de tantas evidências.
Ler as histórias de vocês me deu força e vi que não estou sozinha. Nunca mais verei o Spike alegre e brincalhão, ele está agora chorando muito e já tentamos de tudo, não nos resta escolha. Naonaguentamos mais ve-lo definhar. Estou muito triste. Queria que ele fechasse os olhinhos e não acordasse mais, que fosse dormir para sempre sem dor, sem termos que tomar essa decisão tão difícil.
Spike, você foi e sempre será muito amado. Você lutou muito meu amigo. Um grande guerreito! Te amamos!
Tenho um poodle com 17 anos 9 meses.
Está cego, surdo, sem firmeza nas pernas, às vezes se urina todo e muitas vezes cai em cima de suas fezes, pois não aguenta ficar de pé. Sem falar que bate com a cabeça nas paredes o tempo todo.
Está também com um tumor no ânus.
Vivo com minha mãe de 81 anos, que na verdade é quem toma conta dele, pois trabalho todos os dias em horário integral.
À noite, ele às vezes dorme bem, mas na maioria das vezes, acorda de 1 em 1 hora para fazer suas necessidades e uma de nós é que tem que levá-lo.
Minha mãe, está exausta, doente, com muitas dores na coluna, pois vivemos em apartamento e a limpeza tem que ser feita várias vezes ao dia.
O veterinário indicou o sacrifício, pois como o animal está muito velho e sem qualidade de vida.
Não sei o que fazer.
Minha mãe, que não aceitava o sacrifício, agora já acha que talvez seja a melhor solução.
Eu não sei o que fazer.
Vivi isso ontem. Estou arrasada. Nosso Toco, 14 anos, múltiplos problemas de saúde (surdo, catarata, não se firmava quase nas patas traseiras, gritava quando se mexia, dentes com abscessos, infeccão na orelha tratada e não recuperada), partiu ontem. Eu autorizei a eutanasia. Minha mãe, a tutora de 78 anos, operada de um câncer ha dois anos, com hernia gigante na barriga decorrente de ficar o dia todo em funcão do cachorro ficou muito mal nas ultimas semanas, chorava dia inteiro por nao poder trata-lo (ele nao permitia mais que se colocasse remedio e nem deve remedio oral). Fazia xixi em toda a casa e tentava morder minha mãe quando ela tentava trata-lo. Vi claramente que ia perder minha mãe que andava fora de si, com pressão 18. Tive que tomar a pior das decisões: a eutanasia. Estamos muito mal, estou cuidando da mãe mas me sinto a ultima das pessoas por ter desistido do nosso cachorro, por nao ter tentado tudo. A dor que sinto não tem tamanho pois ela ainda caminhava, fazia coco e comia (mal m
mas fazia), mesmo com as dores. Eu não aguentei ver o desespero da minha mãe idosa e desisti do nosso cachorro que foi sempre tão amado.
gente eu tenho o mesmo problema que voces, com relaçao aos cachorrinhos, mais pensem bem, porque nao abrimos uma pagina para falarmos dos nossos entes queridos. comopor exemplo nossos pais, filhos, tios, primos e toda a familia em geral. talves assim ficariamos mais tranquilos com relaçao aos nossos queridos animaiszinhos. vamos nos lembrar dos humanos e tambem dos animais. com todo o respeito ao que foi dito por todos. um abraço.nm
Eu estou muto abalada..nunca senti isto antes! Tive um poodle que foi envenenado no anos passado, ja foi um sofrimento. A dois meses ganhei uma cachorrinha Rany, muito mal cuidada logo mandei tosar e nos apaixonamos por ela ja de idade tem 06 anos, mas nunca vi cachorra igual..carinhosa calma educada rs fazia suas necessidades dentro do box.
Foi então que ela adoeceu, vomito diarreia com sangue..quase não comia, olhos remelentos..e coçando ouvido, levei no veterinário suspeita de cinomose.
Cuidamos ela foi melhorando.. de um dia para o outro aparece ela com pneumonia.. veterinário de novo mais remédios e ela estava ótima..comendo bem engordando..linda!
De repente ela começa a ficar bamba..caindo toda hora não tem mais forças para subir na cama e foi ficando debilitada ate que paralisou totalmente..que tristeza!! Levei ao vet novamente e infelizmente não tem mais solução…esta na fase neurológica da doença
não faz mais suas necessidades, come somente pela seringa, chora o tempo todo. Meu coração doi como se fosse minha filha que estivesse nesta situação e o fato de ter que de pensar em sacrifica la esta me matando.. mas não tem outra solução vendo ela sofrer deste jeito e minha familia tambem hoje resolvi acabar com o sofrimento dela porque o meu talvez com o tempo!! Peço a Deus que ilumine para que encontre a cura para esta maldita doença.
ola o alvaro tinha uma poodle chamava belinha ela ta com uns 10 em diante de idade , ela parou de vez de latir no domingo não comia mais ficava parada no canto de boca aberta na segunda continuava de boca mais a noite ela tomava para se reagia a pusaçao parou não estava respirando e e dormiu ou seja morreu.
A Brenda é uma gata que eu ganhei há 20 anos atrás. Sempre foi amada e acompanhou o nascimento de filhos, netos e sobrinhos de minha familia. No mes passado ela parou de se alimentar, levei ela ao veterinario e ela tinha um dente estragado, a qual foi extraido e quatro dias depois ela voltou a comer, porém uma semana após ela parou de vez de se alimentar com ração, só toma meio pire de leite por dia. Isso ocasionou uma rápida perda de peso, que já começou a ocasionar vários problemas, um deles é a artrite, ela não consegue mais andar, nem usar sua caixa. Sei que o momento dela esta chegando quero respeitar esse momento, mas ao mesmo tempo me deixa muito triste ver a situação em que ela se encontra. E mesmo com a alma partida já tento amadurecer a ideia do sacrifício.
Ela viveu bstante
Oi bom dia ! Tenho uma cachorrinha chamada Mel descubri q ela esta com a maldita CINOMOSE :( a bixinha nn anda mais ..so comev se for na mamadeira ……… faiz xixi na frauda e cocô…e nem me reconhece mais ..ela tem 3 aninhos ..Nao aguento mais ve-la assim sofrendo e me faiz sofrer tbm … amor de minha vida ..a amo demais msm … meu coração esta em pedaços vendo ela assim… ela era tao alegre ..companheira amiga ..eu nn podia sair msm q fosse por 5 min q quando eu chegava parecia q eu tinha passado uma eternidade fora de cs … E agora ? ela nn vai esta mais me esperando com alegria dela !? :( Ho meus Deus doi tanto tanto …minha neguinha
entao leandra me filhote de 4 meses tambem era assim sempre quando eu chegava da escola ele pulava no portao fazia a maior festa era alegre mas essa DOENÇA MALDITA DE CINOMOSE faz isso com seu cao e meu cachorro tava assim como a sua tive de sacrificar pois ele estava sofrendo muito e eu n aguentava ver ele assim
Olá,estou sem saída, tenho um pitbull de 14 anos de idade perdeu as forças das pernas com artrose já tem quase 30 dias que já não anda mais, fiz de tudo procurei todos os recursos com remédios mas não adiantou, quase 30 dias sem anda já fez feridas no corpo de tanto ficar deitado já não quer nem comer mais, não sei o que faço, é muito triste ver ele sofrendo, mas não consigo sacrificá-lo, mas já não estou vendo outra forma pra não vê-lo mais sofrer…. É muito triste
E muito triste chegar a esse ponto, tinha um ilhasa apso de dois anos ficou doente gastei muito tentando cura lo porém foi em vão 30 dias depois ele ficou completamente cego não andava não comia e aí veio a notícia de que eu deveria sacrifica-lo com aceitar pedi um tempo para pensar pois já vivia por ele passava o dia e a noite cuidando dele dando água e comida via seringa até que ele paralizou por completo pedi perdão a Deus e abraçada a ele eu disse o quanto eu o amava porém a decisão era difícil eu já estava doente por querer salvar aquele animal. Fui obrigada a sacrificar meu cachorro porém sofro até hoje com minha decisão pois ainda sinto muito a falta dele.
Faz um ano que deixei ele ser sacrificado foi como se eu tivesse desistido de uma vida.
Estou assim😢
Realmente e muito dificil sacrificar seu cao, tive q sacrificar meu filhote de pastor alemão de 4 meses ontem pois ele estava com cinomose e n conseguia mais andar e quase n comia entao eu e minha familia achamos melhor acabar com o sofrimento dele e chamamos o veterinario.
Eu tinha um picher de 14 anos chamado Snoop, amei muito ele, até hoje ele faz falta. So de lembrar dele sinto um aperto no coração, ainda falo o nome dele, imaginando que ele ainda esta aqui. Amo muito ele, sinto muita falta. Te amo Snoop, pra sempre amigão.
Quero fazer uma petgunta
meu cão tem 15 anos esta cego surdo e ñ quer mas ficar sozinho chora e uiva esta com as patas trazeiras arrastando será que devo sacrifixar,
Eu adotei um cãozinho Cocker quando ele tinha 9 anos, pois ele era do meu filho que mudou para a Nova Zelândia com a família. Fiquei responsável pela criaturinha que adotei e o amor a cada dia foi aumentando. Hoje ele já com quase 16 anos está doentinho com vários problemas pela própria idade. Teve um vomito com muito sangue, ficou internado uma semana, fez transfusão de sangue, voltou pra casa há quatro dias, mas o mesmo está debilitado não quer comer, não levanta mais e quando consegue cai. Tento ajuda-lo, mas é em vão, não tem forças nas patinhas. Eu já tive uma despesa enorme na clínica veterinária, sem mesmo poder, mas não importa estou tentando até o último. Estou percebendo que nada está adiantando e a minha maior dor e ter que tomar decisão de sacrificá-lo, pois está sofrendo. Já chorei muito e não sei que atitude tomar. Meu marido fala: isso não é amor que você sente pelo bichinho, pois está fazendo ele sofrer porque você quer que ele vida. Nunca imaginei que iria passar por isso e ter que tomar uma decisão tão difícil e tão dolorida para mim. O amor que sinto pelo BUD é tão grande que parece que eu também estou morrendo um pouquinho junto com ele. Deus me dará uma direção.
Gente,estou precisando de ajuda, alguém que sacrifique animal . Meu cachorro já está com 18a . Velho e doente não tenho mais condições de cuidar dele , já cuido da minha mãe que é idosa. Não resta outra saída. Por favor de mandem um contato no RJ que faça esse serviço.
Aqui no Brasil há muita falta de consciência quando se trata de sacrificar um animal. Além de uma série de burocracias com Entidades, Zoonoses e Veterinários, há um custo excessivo para o dono do bicho poder dar um final pacífico e sem sofrimento a ele.
Deveria haver uma normativa municipal e estadual para que quando o animal necessite ser sacrificado, o veterinário da cidade ou região faça o procedimento sem frescura nenhuma e rápido. Além do mais, não cobrar nada do dono do bicho, pois a autarquia deveria fornecer as injeções letais para essa finalidade.
Nos Estados Unidos é assim que funciona e não há nenhum constrangimento nessa normativa, pois o Estado banca todo o custo, que na verdade, é mínimo.
De quem deve ser a decisão pela a eutanásia ? Do veterinário ou nossa? meu cachorro esta com 16 anos, o vet diagnosticou com displasia, ele já não consegue mais levantar. Para comer ou beber teho que levar a comida até ele. O vet esta pedindo varios exames e quer que ele faça um tratamento com fisioterapeuta.
Eu acho que isso só vai prolongar o sofrimento dele.
O que eu devo fazer??
Ao ler uma das historias, fiquei triste pois meu companheiro de 18 anos esta doente, velinho, sem que eu possa fazer nada, estou com a opção de eutanásia, mas neste momento meu coração esta um mar de tristeza, olhos cheios de lagrimas, já que ele e um guerreiro, mas não tenho alternativas, não aguento mais velo sofrer, pois esta cego, sem forças nas pernas, defecando sangue, vai ser triste ver meu amigo kenzo partir, anda com dificuldades, batendo em tudo., muito triste ver ele a sim sofrendo tanto, depois de ter me dado tantas alegrias.
Tenho uma Akita o nome dela é Tandaraa tenho à 15 anos e agora ela está debilitada as patas traseiras não ajudam mais,está comendo e bebendo com ajuda e faz as necessidades deitada…coloquei fralda mais está difícil a situação,ontem vi bichinhos nela me desesperei….limpei como faço várias vezes ao dia mais vi que o sofrimento está grande para todos aqui.Chorei a noite toda minha filha de 10 anos também está arrazada 😢 estou pensando na eutanásia,mais me sinto um mostro em fazer isso..ela está surda com vários problemas,mais esse das patas traseiras…acabou com ela…Eu Amo minha Tandara e quero fazer algo…mais me vejo sem solução. .o veterinário ia vir hoje fazer a injeção,mais confesso que tristeza…😢😢😢
Meu cachorro tinha 12 anos e começou a mancar, achamos que não era nada então levamos para exames e deu artrose, com isso o veterinário colocou uma faixa nele achando que o problema era na patinha passou uns 5 dias ele descadeirou, não tinha mais força para levantar o olho estava branco e teve hemorragia. Sacrificamos ele essa madrugada mas não consigo tirar esse sentimento de culpa! Realmente é muito difícil pois cresci com ele por perto.