Clareamento dental o que evitar
Alguns alimentos e bebidas não devem ser consumidas e ingeridas durante tratamento de clareamento dos dentes para obter melhores resultados.
Ter e ficar com os dentes sempre branquinhos é o sonho de muitas pessoas, e graças aos avanços tecnológicos, esta cada vez mais acessível a um maior número de pessoas os tratamentos para clareamentos dentários.
E quando uma pessoa irá realizar um clareamento dos dentes, seja ele a laser, ou até mesmo os “caseiros” no qual é utilizado um molde na boca para o processo, é sempre tomar alguns cuidados, geralmente todas essas informações são passadas pelos dentistas de qualquer forma, é interessante trazer aqui, para você já possa estar sabendo mais sobre o assunto e assim possa tirar eventuais dúvidas diretamente com seu dentista de confiança.
Evitar alimentos que mancham os dentes
Quem esta passando ou passou recentemente por um clareamento dentário, deve evitar o consumo de alimentos e bebidas que tenham algum tipo de corante que possam vir a manchar os dentes, exemplos:
– Beterraba;
– Molhos(Tomate, molho de soja(shoyu);
– Algumas ortálicas como Alface;
– Refrigerantes, em especial do tipo “cola”;
– Café;
– Sucos, concentrado com corante(suco de uva por exemplo);
– Vinhos tintos;
– Chocolates;
Essas são apenas uma relação de alguns alimentos e bebidas que devem ser evitados durante o processo de clareamento dos dentes, e evitar principalmente o consumo desses alimentos no dia do tratamento.
Em resumo, todo e qualquer alimento que possua algum tipo de corante, seja ele natural ou artificial devem ser tirado do seu cardápio durante o tratamento, pois assim é possível obter resultados mais satisfatórios, e claro seus dentes ainda mais brancos e bonitos.
E como comentado no inicio deste artigo, não deixe de conversar com seu dentista e tirar todas as dúvidas relacionada ao que pode e não pode durante o tratamento que esta realizando.
Leia também: