Inicial > Concursos Abertos > Estudar sozinho para concurso público

Estudar sozinho para concurso público

É possível sim estudar sozinho para concursos públicos concorridos, porém é necessário seguir algumas dicas para conseguir manter a boa organização de estudos e quantidade de horas.


Publicidade

O tema “concurso público” já foi abordado inúmeras vezes aqui no blog, afinal é um assunto que interessa à milhares de brasileiros, que hoje sonham em passar em um bom concurso, sendo que muitos inclusive, estão se preparando exclusivamente para tal.

Já outras pessoas buscam conciliar o atual trabalho com os estudos e assim seguem na busca de seus objetivos.

E para quem está com recursos limitados e sem verba para investir em curso preparatórios, não resta outra saída senão estudar sozinho(a), e é neste momento que muitas pessoas perguntam: “É possível passar em concurso público estudando sozinho?”

A resposta é sim! E existem inúmeros casos de pessoas que estudando sozinhas, conseguiram ótimos resultados e a aprovação em ótimos concurso públicos!

E para isso é necessário muita disciplina, e assim seguir de forma adequada a sua rotina de estudos.

Dicas para estudar sozinho para concursos

– Definir horários: Para começar é fundamental definir seus horários, e não somente os de estudo, é necessário ter horário para o descanso, para atividades físicas, lazer, etc.

E essa agenda de horários depende da rotina de cada pessoas, se você trabalha ou não, se tem filhos ou não, enfim, é necessário ter um dia bem organizado antes de começar a programar os seus estudos!

– Disciplina:Como já comentado anteriormente, ela está diretamente ligado ao seu sucesso, afinal de nada adianta ter um agenda bem definida de horários e não ter disciplina em cumprir tais horários, então se você possui muita dificuldade em ser disciplinado(a), é hora de começar a mudar essa postura caso deseje passar em um concurso público.

– O que estudar: Caso o concurso que você deseja prestar já possua edital divulgado, é necessário montar um plano de estudo em cima dele.

Levando em consideração as disciplinas com maior peso na formação da nota, e dedicar mais horas de estudos para essas matérias que possuam um peso maior.

Além da questão do peso das disciplinas, é necessário focar também naquelas matérias que você tem mais dificuldade.

– Não espere a divulgação do edital:É um erro ficar esperando a divulgação do edital para começar estudar, então para ter um rumo em seus estudos, vale conferir editais anteriores do mesmo concurso, e assim começar seus estudos pelas matérias de maior peso, e depois adaptar a sua rotina de estudos quando sair o edital oficial.

– Resolver muitas questões:Quem deseja passar em concurso tem que resolver muita, mais muitas questões mesmo, não estou falando de 100 ou 200 mais sim de milhares de questões, e claro não de qualquer concurso, mas sim da banca que irá aplicar aprova, essa é a melhor maneira de preparar-se!

Por incrível que pareça, existem pessoas que passam em concursos somente resolvendo questões, e acabam estudando através delas pois buscam sempre entender a solução correta.

Então é isso pessoal! Não vou estender demais esse post, mas espero que ajude de alguma forma você que irá encarar uma rotina de estudos sozinho para buscar o sonho da aprovação em um ótimo concurso público.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade