Inicial > Concursos Abertos > Fazer concurso publico sem estudar

Fazer concurso publico sem estudar

É comum ouvir que prestar concurso público sem a devida preparação é pura loteria, mas será que na pratica seria isso mesmo? Vamos fazer esse teste e tentar trazer algumas respostas práticas para essas dúvidas.


Publicidade

Dias atrás publicamos um artigo a respeito de quais seriam os segredos para passar em concurso público, nele fizemos um relato de quais seriam os principais itens necessários a serem seguidos para quem deseja ser aprovado em um concorrido concurso público e assim seguir a tão sonhada carreira pública, com a tão sonhada estabilidade financeira.

Pois bem, seguindo a contramão de todas as informações e dicas deixadas no artigo que citamos anteriormente, irei realizar um concorrido concurso público no próximo dia 21 de outubro para Auditor da Receita Estadual do Paraná, com uma concorrência de mais de 90 candidatos por vaga, e vou prestar esse concurso sem estudar, assim como grande parte dos inscritos.

Afinal, apesar de existirem mais de 9 mil inscritos, a quantidade de pessoas que realmente estão preparadas e estudando afinco com dedicação não é tão grande, poderia até mesmo apostar que nem mesmo metade dos candidatos teve um boa preparação para o concurso.

E a ideia de prestar esse concurso sem a devida preparação deu-se justamente para entender melhor essa relação de concurso público a “aventureiros” que muitas vezes não passam de figurantes, uma vez que sem estudo e preparo dificilmente conseguiram um bom resultado.

Desta forma tentarei conversar com alguns candidatos antes das provas, visto que o concurso será realizado em dois períodos, pela manhã e a segunda etapa a tarde, e neste bate papo tentarei buscar informações a respeito de como foi a preparação dessa pessoa para o concurso, e estarei atualizando esse artigo assim que retornar do concurso.

E além de trazer possíveis relatos, também deixarei como foi a minha experiência e minha pontuação final após conferir o gabarito, e assim poderei passar a todos uma visão de como é prestar um concurso público sem estudar.

E outra motivação para realizar um concurso sem estudar esta relacionada a questão de ler e ouvir diversas reportagens de especialistas no assunto comentando que é mais fácil ganhar na loteria do que passar em concursos públicos grandes sem estudar, a principio tenho que concordar com esse fato, mas será que com os conhecimentos adquiridos durante a faculdade, no ambiente de trabalho e no dia a dia já não seriam o suficiente para “beliscar” um chance de aprovação?

Todas essas respostas terei ainda neste final de semana, e estarei atualizando logo abaixo possivelmente na segunda dia 22/10, por isso se você também tem curiosidade a respeito de qual seria o resultado e a nota de uma pessoa sem a devida preparação em um concurso público não deixe de voltar a ler essa matéria na próxima semana.

Atualização

Após aproximadamente 8 horas de provas, sendo 4 pela manhã e mais 4 a tarde, a conclusão que posso tirar dessa experiência é que realmente realizar um concurso público importante e grande, com altos salários como este da receita estadual, as chances de conseguir uma boa pontuação são mínimas.

Nas disciplinas onde possuo um bom conhecimento devido a minha formação, como Informática e matemática, obtive uma boa nota, até mesmo bastante interessante pelo fato de não ter me preparado.

Porém em disciplinas de direito e contabilidade nas quais possuía pouco ou nenhum conhecimento, o resultado foi desastroso, com uma pontuação pífia, e realmente teria mais chances de ganhar na loteria do que atingir a média nessas disciplinas sem estudo algum.

E conversando com alguns candidatos no intervalo do almoço, percebe-se e realmente a grande maioria das pessoas que prestou concurso não se preparou da forma que deveria, ou seja, vai simplesmente tentar a sorte para ver o que acontece, do tipo, “vou lá fazer, pois vai que eu passo”.

E para concluir, deixo a seguinte dica e conselho, se você não estudar o melhor é nem prestar o concurso, pois assim você economiza dinheiro, com a taxa de inscrição, transporte, alimentação, etc e também tempo, pois ficar um domingo todo fazendo provas sem devido preparo é tempo jogado fora.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade