Inicial > Dicas > Cuidado para não dar vexame em festa de empresa no final do ano

Cuidado para não dar vexame em festa de empresa no final do ano

Mesmo com o baixo crescimento da economia brasileira, muitas empresas não abrem mão de fazer a tradicional festa de final de ano com seus colaboradores para estreitar relações, mas é importante ficar atento(a) para não cometer exageros.


Publicidade

Todo mundo adora uma festa de final de ano na empresa, momento para descontrair e comemorar os resultados de um longo ano de trabalho com toda a equipe, e também é claro aumentar seu networking dentro da própria empresa.

Por outro lado, é importante ter muito cuidado para que esse evento festivo da empresa não acabe tornando-se um sério problema profissional, afinal trata-se de uma festa e no “calor” das comemorações, das piadas, de uma taça de bebida a mais pode acontecer de você falar algo que não deveria, ou então de agir de forma não tão elegante, e vir a virar o vexame da festa.

E se isso acontecer na melhor das hipóteses você será lembrado por muito tempo como a pessoa que deu vexame em tal ano, ou na pior das hipóteses comprometer seu futuro profissional dentro da empresa.

E um dos maiores inimigos nas festas de final de ano com certeza são as bebidas alcoólica, e é aquela velha história, quando a “bebida entra a verdade sai”, e como sabemos existem pessoas que quando tomam uma dose a mais acabam se tornando chatas ou até mesmo insuportáveis, algumas tornam-se corajosas e podem até mesmo querer “soltar” algumas verdades que estão presas na garganta contra algum chefe ou colega de trabalho.

Então se você tem esse perfil quando bebe é importante se controlar, conter seu ímpetos para não acabar tornando a festa de fim de ano uma verdadeira “ressaca profissional” na semana seguinte.

vexame-festa-empresaOutra dica importante fica em relação a roupa utilizada para ir a festa, se este é seu primeiro ano na empresa, e nunca participou de uma festa antes, converse com seus colegas e informe-se para saber qual o padrão ou estilo de traje utilizados, afinal não pegaria bem por exemplo você aparecer de terno e grava em uma festa onde tudo mundo, incluindo seu superior, esta trajando algo mais casual.

Essa dica de roupa é importante também para as mulheres, evite exageros nos decotes ou nas roupas curtas demais, afinal é a festa da empresa, e você não gostaria de ser o centro das atenções devido a roupa que esta utilizando não é mesmo? Por isso o bom senso é importante na hora de compor o seu “look”!

E por fim lembre-se:
– Estão todos lá para se divertir, então nada de ficar remoendo de trabalho a todo momento, não seja o chato da festa!

– Festa de final de ano não é o momento também para falar de aumento de salário ou de promoção com o seu chefe;

– Não seja o “puxa saco”, algumas pessoas colam no pé do chefe durante a festa toda, não seja este mala, não é ficando ao lado do seu chefe conversando e dando atenção a festa toda que você vai conseguir crescer profissionalmente na empresa, isso pega muito mal;

– Não exagere nas piadas;

– Não exagere nas bebidas, primeiro para não falar o que não deve, segundo para não acabar passando mal e virar o vexame da festa.

Fora isso divirta-se e comemore as conquistas deste ano que passou, afinal o próximo ano esta chegando e muitos desafios iram surgir.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade