Inicial > Dicas > Cuidados ao alugar um carro

Cuidados ao alugar um carro

Alocar um veículo é muito simples nos dias atuais e são de grande utilidade durante viagens de trabalho ou a lazer, mas é sempre importante estar atendo para não ter dores de cabeça.


Publicidade

Recentemente publicamos um artigo a respeito de onde comer barato em Gramado-Rs, e como aluguei um veículo para realizar o deslocamento de Porto Alegre até Gramado, achei interessante publicar esse artigo com algumas dicas e cuidados no momento de alugar um veículo pois assim tenho certeza que poderei ajudar as pessoas que tem dúvidas sobre o assunto e que pensam em alocar um carro pela primeira vez.

Dicas

– Pesquisa de preços: Com as facilidades da internet é possível fazer rapidamente uma cotação de preço em diversas locadoras de veículo, é fundamental realizar essa busca e comparar os preços, uma vez que a diferença de preço de uma locadora para outra pode ser gigante.

– Quilometragem livre e outras taxas: Nunca esqueça de perguntar se o carro que você esta alugando possui quilometragem livre ou seja, não será necessário pagar a mais por km rodado, outro item importante pergunte se existem outras taxas ou seguros já incluídos no valor que a locadora esta informando.

– Reserve com antecedência: Esse é um passo importante, principalmente se você já esta com a passagem área comprada pois caso você deixe para procurar um carro somente na sua chegada no aeroporto corre o risco de não existir nenhum carro disponível principalmente em vésperas de feriados, por isso faça sempre sua reserva com antecipação, seja pela internet ou pelo telefone.

– Calção no cartão de crédito: A grande maioria das locadoras realiza o bloqueio de um determinado valor do seu cartão de crédito até que a entrega do carro, esse valor depende de empresa para empresa, mas fica na casa de mil reais, por isso não esqueça de levar um cartão de crédito com limite suficiente para tal, informe-se sempre com a locadora durante a reserva sobre esse valor de bloqueio.

Cuidados

– Proteções adicionais: Consulte sempre a locadora a respeito de proteções adicionais em caso de acidentes, e sempre adquira-os visto que vale a pena gastar um pouco mais e ter uma proteção maior em caso de colisões e acidentes contra terceiros;

– Valor da franquia: Em nenhuma locadora de veículos é possível ter uma franquia zero em caso de acidentes, por isso é importante também perguntar quais são esses valores antes de fechar a reserva pois é um fator bastante relevante que não pode ser esquecido durante a sua pesquisa de preço.

– Motorista adicional: Geralmente somente a pessoa que esta alocando o carro é que pode dirigir o mesmo, no entanto é possível registrar motoristas adicionais para o carro, onde o(s) mesmo(s) deve estar presente no momento da locação e apresentar a CNH.

– Check-list: Antes de receber o carro é feito uma rápida vistoria pelo funcionário da locadora juntamente com quem esta alugando o carro, onde são verificados e anotados possíveis defeitos como riscos, amassados, partes quebradas, etc, analise com muita atenção e cuidado pois você terá que assinar um documento que pegou o carro em perfeitas condições e deverá entregar dessa forma, por isso caso observe alguma falha ou problema peça que o funcionário anote na ficha do checklist, caso contrário você terá que arcar com esse problemas no momento da entregar o carro.

– Nível de combustível: Não esqueça de devolver o carro com o nível de combustível que você pegou, pois caso contrário será cobrado valores extras dessa diferença e os valores geralmente são bem altos.

– Devolução em outro local: Se existir a necessidade de entregar o carro em outra cidade daquela onde você retirou o mesmo é necessário estar preparado para pagar taxas extras, geralmente as locadoras cobram por km de distância, informe-se sempre a respeito dessa possibilidade e dos valores cobrados.

– Dirija com cuidado: Por tratar-se de um carro alugado qualquer risco, amassado, batida, quebra ou avaria que venha acontecer com ele durante o período de locação será de sua responsabilidade e você deverá arcar com os custos de eventuais concertos.

É isso companheiros, acredito que com todas essas informações é possível alugar um carro com mais segurança e menos dúvidas, de qualquer forma caso exista dúvida em algum item fiquem a vontade em deixar seus comentários que teremos o prazer em ajudar e responder a todas da melhor forma possível.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade