Inicial > Informação > Onde comer barato em Gramado-RS

Onde comer barato em Gramado-RS

É possível se alimentar na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul sem ter que desembolsar grandes quantias em dinheiro para comer bem.


Publicidade

O Brasil é repleto de cidades e de lugares maravilhosos para viajar e fazer turismo e uma das cidades que não pode faltar na lista de opções de quem adora viajar é a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul que fica localizada a cerca de 120 km da capital Porto Alegre.

E como neste último final de semana tive a oportunidade de conhecer a cidade, resolvi escrever sobre ela, em específico para aquelas pessoas que adoram fazer turismo, porém não tem grana e condições suficientes para gastar muito com refeições em restaurantes sofisticados.

Lembrando que Gramado por ser uma cidade turística os preços por lá costumam ser bastante salgados, principalmente quando o assunto é alimentação, no entanto se você é o tipo de pessoa que adora uma comida caseira é possível comer bem sem gastar muito em Gramado.

E para você que esta indo para Gramado e deseja gastar pouco com alimentação e comer bem vou deixar uma sugestão que conheci e aprovei.

Empório da Colônia

Emporio colonia Gramado
O Empório da Colônia que fica na Avenida das Hortênsias, 1662 no Centro de Gramado serve almoço, janta e lanches a preços bem interessantes com ótimo custo benefício, na sexta-feira dia 27 de julho almocei e jantei lá, no almoço existe um ótimo buffet livre com uma deliciosa comida caseira com o custo de R$ 14,90 por pessoa, no qual o cliente pode servir-se a vontade, o que é sem sombra de dúvida uma ótima opção para quem deseja comer barato em Gramado comendo super bem.

Já no jantar é servido no sistema “a la carte”, e também o cliente tem a disposição lanches assim como no almoço.

Na janta de sexta, dia 27 de julho de 2012, resolvi com a minha namorada experimentar o lanche e pedimos dois X-Frango, com o custo unitário de 9 reais cada, e para nossa surpresa o lanche era enorme, enchia um prato, ou seja, somente um X-Frango seria o suficiente para alimentar duas pessoas, na foto abaixo é possível ter uma ideia do tamanho do lanche.
lanche-emporio-colonia
O interessante do X-Frango é que ele é feito com carne de frango desfiado e prensado. Uma pena que esqueci de tirar uma foto do lanche cortado para que todos pudessem observar o “recheio” do lanche que é bastante generoso.

Uma observação importante que o local aceita somente pagamento em dinheiro assim como a maioria dos restaurantes e lanchonetes da cidade, por isso se for a Gramado não esqueça de levar uma boa quantia em dinheiro, ou então passe em um caixa eletrônico para ter sempre dinheiro na carteira e assim evitar surpresas desagradáveis de por exemplo não conseguir pagar a conta por estar somente com cartão de crédito/débito.

É isso pessoal, espero que essas dicas sejam de grande utilidade para quem deseja fazer turismo em Gramado sem gastar muito se alimentando muito bem.

Sobre Gramado-RS

A cidade de Gramado é relativamente jovem, uma vez que foi fundada no dia 15 de dezembro de 1954 e esta localizada a pouco mais de 115 km de distância da Capital Gaúcha Porto Alegre.

A população local é pouco mais de 34 mil habitantes, segundo dados do Censo do IBGE de 2013, no entanto por ser uma cidade turística a sua população aumenta consideravelmente, principalmente na época de inverno, atraindo turistas do Brasil todo em busca do frio e neve, que costuma cair na cidade.

Para saber mais sobre Gramado vale muito a pena conferir o artigo pt.wikipedia.org/wiki/Gramado, onde é possível encontrar muitas outras informações, históricas, políticas e turísticas da cidade.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade