Inicial > Dicas > Economizar dinheiro-Globo Repórter

Economizar dinheiro-Globo Repórter

Fazer planos e pensar no futuro, são regras básicas para quem deseja poupar dinheiro e assim ter um futuro melhor.


Publicidade

Neste Globo Repórter de sexta-feira dia 14 de junho tratou de um assunto muito importante, e de fundamental importância nos dias atuais, especialmente nessa fase que o país esta, onde o consumo é estimulado com o crédito fácil e farto e com isso muitas famílias encontram-se totalmente endividadas.

E durante o programa, foram exibidas diversas reportagens comentado a respeito de pessoas simples e humildes, que trabalhando de sol a sol e economizando sempre, conseguiram conquistar muitas coisas, como é o caso do taxista que ganhou o primeiro sapato somente aos 15 anos de idade, e hoje conseguiu inclusive dar de presente de casamento para filha um apartamento.

Ou então de um senhor que teve o filho aprovado no vestibular de medicina em uma faculdade particular e que acabou perdendo o emprego, e só conseguiu manter o filho na faculdade devido aos longos anos de economia, hoje o filho é médico e é orgulho da família.

Esses exemplos são bem legais, pois mostram que é possível economizar dinheiro e poder ter uma vida sem dívidas, independente do emprego ou local que vive, basta determinação, força de vontade e disciplina.

E é neste último quesito que muitas pessoas acabam pecando, acabam economizam um mês ou dois e depois deixam tudo para trás, e voltam a gastar mais do que ganham.

O grande segredo para economizar dinheiro é como fazer dieta, não adianta fazer por um mês ou dois, existe a necessidade de mudar a postura, mudar hábitos e seguir a vida de uma forma diferente e regrada, e neste caso não gastar mais do que ganha, evitar e cortar gastos superfulos e tornar esse habito de economizar uma rotina!

E para quem deseja ter mais dicas e mudar de vida realmente, sugiro a leitura do artigo que publicamos a algum tempo atrás a respeito de como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco, mas claro, de nada adianta você ler e estar ciente dessas dicas se não existir mudança nos seus hábitos, e caso isso aconteça é como querer emagrecer mais continuar sedentário(a) e com uma péssima alimentação.

Por fim digo e repito, economize, poupe e tenha certeza que a partir do momento que você ver os primeiros resultados irá motivar-se ainda mais em economizar parte do seu salário e realizar seus sonhos e ainda poder ter uma vida tranquila e melhor no futuro.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade