Inicial > Dicas > Esforço vs inteligência-Conquistando objetivos

Esforço vs inteligência-Conquistando objetivos

Algumas pessoas acreditam que somente pessoas inteligentes conseguem vencer na vida, realizar sonhos e conquistar objetivos, no entanto acima da inteligência está o esforço como prova de que qualquer pessoa pode conquistar seus objetivos.


Publicidade

Não sou inteligente, sou esforçado! É assim que me defino, apesar de muitos acreditarem que sou uma pessoa inteligente, isso desde a época do colégio e na faculdade, quando muito observavam meus resultados em disciplinas difíceis e complicadas como álgebra, calculo diferencial integral, entre outras.

No entanto, muito não sabiam o quanto aquilo tudo era realmente difícil para minha compreensão, porém mesmo não entendendo quase nada durante as aulas devido ao alto nível de complexidade, eu colocava aquilo como desafio, passava muitas horas depois estudando, tentando entender o porque de cada variável, de cada número, e persistia até conseguir entender aquilo tudo.

Já por outro lado, alguns colegas realmente inteligentes, somente ao assistir as aulas já tinham compreensão do conteúdo, e com isso não vinha necessidade de esforçar-se mais naquele conteúdo, de aprofundar seus conhecimentos em relação aquilo, pois acreditavam que já tinham o conhecimento necessário para ir bem as provas.

Por fim na hora das provas o resultado das notas acabava mostrando que aquele esforço a mais em entender o assunto que tinha ficado um tanto quanto vago durante as aulas valeu apena, afinal a minha nota acabava ficando acima da média.

Com esse simples exemplo quero mostrar que existindo esforço e força de vontade, você pode conquistar tudo o que você deseja ou sonho, mesmo você acreditando e pensando que não é uma pessoa inteligente.

Afinal a inteligência muitas vezes é algo bastante relativo! Será que é inteligente aquela pessoa que entende e sabe tudo de forma rápida sem precisar muitas explicações, e com isso fica na zona de conforto, ou inteligente é aquela pessoa que mesmo não entendendo algo de imediato, sai de sua zona de conforto, persiste e esforça-se para adquirir aquele conhecimento?

Sair da zona de conforto

Buscar o desconhecido, aprender algo novo, são coisas necessárias para conquistar nossos sonhos e objetivos, e para isso é necessário sair da zona de conforto, seja você uma pessoa inteligente ou não!

Então reflita e pense um pouco sobre isso, especialmente se você acredita que não é uma pessoa inteligente, capaz de realizar os seus sonhos e objetivos, lembre-se quem sabe falta somente um pouco de esforço e persistência.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade