Inicial > Dicas > Sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto

Para mudar de vida, alçar voos maiores e novas conquistas é necessário sair da zona de conforto, porém conseguir realizar as mudanças necessárias, é preciso vencer o medo e ter coragem de mudar.


Publicidade

Quantas vezes você teve vontade de mudar algo radicalmente em sua vida, seja profissional, amorosa ou pessoal ? Tenho quase certeza que inúmeras vezes, e como apenas vontade não é o suficiente para tais mudanças, com certeza você acabou não fazendo nada de diferente, justamente pelo medo, medo do desconhecido, medo do que as outras pessoas poderiam falar, medo de falhar, e tantos outros tipos de medos!

E assim continuo e seguiu a sua vida, na famosa zona de conforto, com pouca ou nenhuma mudança significativa, e isso acaba com o tempo fazendo muito mal, deixando deprimido, com aquela sensação de que você poderia conquistar mais, fazer algo mais.

O assunto, foi inclusive tema no programa Mais Você da Ana Maria Braga, nesta terça-feira, dia 22 de março de 2016, onde foram apresentadas diversas matérias e reportagens sobre o assunto, inclusive contando histórias de pessoas que conseguiram sair dessa zona de conforto, superaram seus medos e mudaram as suas vidas de forma radical, buscando a felicidade.

Como sair da zona de conforto

E quando o assunto é sair da zona de conforto, engana-se quem pensa que é necessário radicalizar, como mudar de país, acabar com casamento dias antes da cerimonia, etc, sair da zona de conforto pode estar e começar em pequenos detalhes!

Começar a praticar uma atividade física, mudar hábitos alimentares, ler um livro, começar um novo curso, aprender um segundo idioma, enfim, são pequenos exemplos de como sair da zona de conforto, que parecem simples, mas que podem trazer uma enorme diferença na vida das pessoas.

Afinal é comum chegar do trabalho, tomar um banho, ligar a tv e ficar ali por algumas horas até chegar o momento de ir dormir, então que tal aproveitar melhor esse tempo a noite?

Basta querer e começar! E o grande desafio é justamente esse, quebrar essa rotina, e iniciar algo novo, uma vez que você consegue romper essa barreira, o primeiro passo foi dado, a partir desse momento basta disciplina para seguir com seus objetivos, e vencer a preguiça e a vontade de desistir que com certeza iram aparecer, e vencendo esses pequenos desafios, principalmente no inicio as chances de sucesso e de sair da atual zona de conforto serão enormes!

Será que estou na zona de conforto ?

A pergunta para esse tipo de questionamento é bastante simples, a quanto tempo você não aprender algo novo? Se a resposta para essa perguntar for “muito tempo”, ou “nem lembro quando aprendi algo novo”, então é sinal que você está sim localizado(a) na zona de conforto!

Então é necessário quebrar esse ciclo e começar a fazer algo de novo, de diferente para que a sua vida fique mais interessante e você tenha ainda mais alegria na sua vida! Pense nisso e comece ainda hoje a mudar a sua rotina!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade