Inicial > Emprego > Como a falta de foco atrapalha a sua vida

Como a falta de foco atrapalha a sua vida

Muitas pessoas sonham alto, querem conquistar o mundo, querem ter o que os outros tem, querem ser grandes, querem possuir as coisas, querem crescer profissionalmente, porém querem e desejam tantas coisas, mas esquecem do básico, do principal, que é focar naquilo que realmente quer e deseja.


Publicidade

Algumas pessoas dizem que não tem sorte na vida, mas esquecem que a sorte é aliada da competência!

Algum tempo atrás até escrevi um texto sobre como ter foco na vida, mas como é recorrente ler, ouvir e presenciar no dia a dia pessoas sem nenhum foco na vida, achei interessante escrever novamente sobre o assunto aqui no blog.

Afinal, muitas pessoas não percebem, ou fazem de conta que não percebem muitas vezes, que a falta de foco em suas vidas é tão grande, que as vezes elas vivem uma verdadeira mentira!

É comum por exemplo encontrar aquela pessoa que é o “eterno estudante”, que busca um escudo protetor nos estudos, sempre sem qualquer tipo de foco, o objetivo dele é continuar sempre estudando, pois se alguém perguntar a ele o que ele está fazendo da vida, ele vai ter uma resposta rápida na ponta da língua: “estou estudando”.

Claro, estudar é bom e de grande importância, porém quando uma pessoa já esta na casa dos 40 anos, e ainda não tomou um rumo na vida por exemplo, é sinal que existe algo errado, por exemplo, afinal do que adianta estudar, fazer esse ou aquele curso se não se tem foco e objetivo algum com aquilo?

O que dizer ainda daquela pessoa que paga acadêmia mensalmente, e até aparece por lá algumas vezes da semana, dá o seu famoso “migué”, fazendo 10 minutos de esteira em velocidade 5, outros 10 de bike, mais sem qualquer foco e objetivo, alias, ao praticar a sua atividade física está mais “focado” nas conversas com os amigos nas redes sociais do que na atividade física que está realizando.

Ela está enganando a quem? As outras pessoas ou à ela mesmo? Ela pode até dizer: “ahhh eu malho três vezes por semana”, mas sem nenhum foco nos resultados, então isso é mesma coisa que nada.

O que dizer do eterno estudante, que já tem dois cursos de graduação e pós graduação, se ele fez esses cursos sem um foco ou objetivo, esses anos de estudos não servem de nada se não aplicados.

E isso vale para tudo na vida, desde fazer um almoço a sua vida profissional e pessoal, se não existir foco e objetivo naquilo que faz e onde deseja chegar, de nada vale, é somente tempo jogado fora, serão decepções atrás de decepções, frustrações atrás de frustrações!

Então evite sempre as distrações no trabalho ou nos estudos, busque sempre forças para continuar ou recomeçar focando sempre nos resultados, que com certeza com persistência, disciplina e força de vontade você vai chegar onde deseja, basta querer!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade