Inicial > Dicas > Como ter foco na vida

Como ter foco na vida

Quando você pretende fazer uma viagem é importante saber o seu destino, pois sabendo o seu destino é possível programa a viagem, comprar passagens, saber o que vai levar, definir qual o mesmo caminho, etc, e o mesmo acontece na vida, é necessário ter foco e saber onde quer chegar.


Publicidade

Possuir focos e objetivos na vida, é o primeiro passo para quem sonha ser alguém, e realizar seus sonhos, sempre gosto de fazer uma simples comparação entre ter foco para vencer na vida e uma viagem, afinal quando existe o interesse em viajar para outra cidade ou país, depois de definido o destino, você então começa com a segunda etapa, que é buscar os melhores preços de passagens, os melhores caminhos, lugar para ficar, pontos turísticos que pretende conhecer, enfim.

E quando o assunto são sonhos e objetivos pessoais é algo bem parecido que acontece, ou seja, você antes de mais nada precisa ter um foco e objetivo, que é como se fosse o destino de uma viagem, uma vez traçado isso e necessário buscar quais os melhores meios e o que é preciso para chega lá!

No entanto é comum encontrar pessoas que apesar de saberem onde querem chegar, não possuem foco naquilo que desejam, é como alguém que quer viajar para um determinado lugar, mas nunca começa a traçar o seu roteiro, ou quando começa a querer iniciar, acaba simplesmente perdendo o foco e simplesmente não segue em frente, e neste momento perde-se o foco!

Foco é vontade

Quando falamos em foco, essa comparação é válida, afinal ter foco é ter vontade! Uma pessoa com vontade vai fazer o que é necessário para conquistar aquilo que você deseja, com pouca ou nenhuma vontade, mesmo que possuindo planos, vamos sempre colocando outras prioridades em sua frente, e vamos deixando para depois e depois, com isso o tempo passa e quando percebemos, meses ou ano acabaram passando e não saímos da estaca zero para uma vida melhor.

Como ter foco e vontade!

Não existe uma regra ou “receita de bolo” de como ter foco na vida, e como comentado anteriormente, ter foco é ter vontade, elas estão diretamente relacionadas, então antes de mais nada tenha vontade!

E ter vontade é deixar a preguiça de lado, não procrastinar, utilizar todo o tempo que livre que tem para traçar, planejar e executar o que é necessário para chegar ao seu objetivo, seja ele qual for! Lembra da viagem? Então uma vez definido o seu destino é hora de correr atrás das passagens, melhor roteiro, etc.

Falta motivação?

Essa é uma desculpa muito comum! Ahhhh eu não consigo ter motivação!

Tá difícil encontrar motivação? Então lanço a seguinte pergunta: Você está feliz com a sua vida atual? Com sua condição financeira, etc?

Se a resposta for negativa, você acaba de encontrar uma motivação! Melhorar de vida! Passar em um bom concurso público, encontrar um emprego melhor! Quer algo mais motivante que isso?

Então pare com essa desculpa, afinal quem você está querendo enganar? Comece o quanto antes a ter foco naquilo que realmente deseja, e faça tudo o que estiver a seu alcance que com certeza mais cedo ou mais tarde irá conquistar seus objetivos, ou seja, chegará no destino que você definiu quando planejou a viagem! ;)


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade