Inicial > Emprego > Como se comportar depois de uma entrevista de emprego

Como se comportar depois de uma entrevista de emprego

Alguns detalhes após a entrevista de emprego podem fazer toda a diferença em ser contratado e conquista a tão sonhada vaga de emprego.


Publicidade

Quando o assunto é entrevista de emprego, muitas pessoas se preocupam a respeito de que roupa usar, o que iram perguntar e até mesmo simpatias para ir bem na entrevista, porém poucos profissionais utilizam o “pós” entrevista a seu favor.

E é sobre isso que vamos comentar nesse artigo, para que você possa tirar o melhor proveito possível de sua entrevista e melhore suas chances de conquistar sua vaga, ou no mínimo aumentar sua rede de contatos, também chamado networking.

O que levar na entrevista

Importante sempre lembrar, que é muito interessante levar para a sua entrevista uma cópia de seu currículo e também uma folha em branco juntamente com uma caneta para que você possa realizar algumas anotações, especialmente depois da entrevista.

Após a entrevista de emprego

Uma vez concluída a sua entrevista individual, antes de sair da sala na qual se encontra com o(a) entrevistador(a), e de se despedir, anote na folha de papel em branco que você levou, ou até mesmo na copia do seu currículo, caso ele não tenha sido utilizado, o nome da pessoa que te entrevistou, e pergunte ao entrevistador, qual o e-mail profissional dele.

Dificilmente algum entrevistador irá negar esse tipo de informação, uma vez corretamente anotado o seu nome e contato de e-mail, basta se despedir.

Entrando em contato

No dia seguinte após a entrevista, escreva um e-mail ao profissional que lhe entrevistou, agradecendo a oportunidade de poder ter feito parte do processo seletivo e de toda atenção e receptividade recebida na empresa e que espera ter a oportunidade de fazer parte do quadro de colaboradores da empresa.

Por adicione seu nome completo, e telefones de contato, lembrando que é importante ser bastante breve nesse e-mail.

Agindo dessa forma, de forma breve e direta, agradecendo a oportunidade de fazer parte do processo seletivo e reforçando o interesse por trabalhar na empresa, pode contar pontos positivos para você, especialmente se a pessoa responsável pela contratação esta com dúvidas entre você e outro profissional.

Aproveite essas dicas da melhor forma possível para que assim seja possível estar um passo a frente de seus concorrentes no momento de lutar por uma vaga de emprego.

Boa sorte a todos e lembre-se, seja sempre você mesmo(a) em uma entrevista de emprego, mantenha a calma que tudo irá dar certo, e nunca desanime ao ouvir um não, mais cedo ou mais tarde você irá conquistar a vaga que tando deseja.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade