Inicial > Emprego > Desanimo na vida profissional vença-os!

Desanimo na vida profissional vença-os!

Altos e baixos na vida todos possuem, principalmente no trabalho, alguns mais e outros menos, por isso é importante saber superar e enfrentar os períodos de baixas para que isso não afete a vida como um todo.


Publicidade

Independente da função ou cargo que ocupe, todos os profissionais, sem exceções já enfrentaram, enfrentam ou iram se deparar com situações problemáticas e bem difíceis no ambiente de trabalho, especialmente em situações quando a empresa onde trabalha esta passando por um período de reestruturação e muitos colaboradores acabam ficando com um futuro incerto.

E em situações difíceis de grande estresse, de insegurança e incertezas, acabam fazendo com que muitos profissionais entrem em uma verdadeira espiral de pessimismo e com isso não conseguem concentrar-se nas suas atividades, perdendo produtividade e desempenho, e isso acaba agravando ainda mais toda a situação, que já encontrava-se difícil.

E assim o desanimo pode vir a tomar conta da vida desse profissional, e o que era um problema no trabalho acaba sendo levado para relações pessoais na família e com os amigos.

E nada pior que um profissional desanimado, afinal ele não terá motivação para trabalhar e pode acabar sentindo-se até mesmo incompetente e infeliz na carreira que decidiu seguir.

Por isso, se você colega trabalhador(a), que atualmente encontra-se desanimado com a sua vida profissional, é hora de dar a volta por cima, e olhar para trás e perceber o quanto você já venceu, o quanto você lutou e conquistou para chegar chegar onde chegou, você não pode simplesmente desistir agora e jogar a toalha.

É necessário levantar a cabeça, e vencer logo esse desanimo, afinal isso só se faz mal e não ajuda em nada!

E o primeiro passo é identificar quais são os reais motivos e causas que deram inicio a esse estado emocional em que você se encontra.

– Problemas de relacionamento?
Se é um problema relacionado com algum colega de trabalho, busque a solução para esse conflito, é o melhor caminho com certeza, por mais difícil ou complicado que isso possa ser, pois assim você tira esse peso das costas e volta a ter um bom ambiente de trabalho, que ajuda e muito a motivação.

– Precisando de mudança?
Alguns profissionais podem estar desmotivados por estarem a muito tempo na mesma organização, e não terem o reconhecimento que desejavam, e assim acabam desanimando profissionalmente.

Infelizmente, nem todo mundo tem o emprego, cargo e salário que sempre sonhou, no entanto, ficar parado e desanimado não irá fazer você mudar de vida, ganhar mais e ser reconhecido profissionalmente, por isso é necessário mexer-se e começar avaliar a possibilidade de buscar um novo trabalho e deixar de lado o medo de mudar de emprego.

Conversando com diversos colegas profissionais de várias áreas, essas são as situações acima, problemas de relacionamento, falta de reconhecimento e baixos salário, são o que mais desanimam os trabalhadores.

Por isso, é importante não deixar chegar a esses níveis, ou seja, esteja preparado para mudanças, tenha “na manga” sempre um plano B, prepare-se, para não ficar reféns de certas situações no futuro, e lembrem-se nunca tenho medo de mudar e arriscar, principalmente se você ainda é jovem, pois caso algo dê errado ainda existe muito tempo para poder recomeçar e tentar novamente.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade