Inicial > Emprego > Desanimo para trabalhar

Desanimo para trabalhar

É praticamente impossível estar feliz e animado com o trabalho todos os dias, no entanto é importante saber contornar o desanimo que possa vir a surgir.


Publicidade

Ter um dia ruim onde o desanimo bate forte e a vontade de jogar tudo para o alto e simplesmente desaparecer não é um “privilégio” somente seu, todas as pessoas, independente do cargo que ocupam tem dias assim.

E esse desanimo pode aparecer logo pela manhã ao acordar, ou devido alguma situação que aconteceu durante o dia, o que leva muitas pessoas a acreditar que o problema esta no seu emprego, de que não gosta mais do que faz, principalmente se tais fatos repetem-se com muita frequência.

Mas em alguns casos esse desanimo para ir trabalhar, ou executar as suas atividades diárias, podem estar em outros motivos, como acabar ficando até tarde na internet ou tv, e com isso ter dificuldades para acordar cedo e bem disposto(a), e é sempre importante não confundir o desanimo com a preguiça de ir trabalhar, visto que são duas coisas diferentes.

Tirando a questão da noite de sono bem dormida acima, particularmente percebo que bate um desanimo em mim quando recebo noticias não muito boas relacionadas ao meu trabalho, quando você se esforçou e buscou soluções que acabaram não dando o resultado esperado, então neste momento o desanimo vem forte, e a vontade de não fazer mais nada, e simplesmente desaparecer do trabalho e das cobranças é grande.

E caso isso também aconteça com você, é importante possuir foco, não deixar que esse desanimo acabe te corrompendo e acabando com seu dia, e quando você perceber que algo não esta legal, saia de sua sala, respire ar puro, de alguns minutinhos de descanso e foque nos seus projetos, acreditando que eles vão realmente dar certo e deixe que um pequeno deslize ou noticia ruim acabe atrapalhando com tudo, inclusive te afetando emocionalmente.

E neste dia, ao sair do trabalho, tente fazer algo legal que você realmente goste, seja ir ao cinema assistir um filme, praticar um esporte, jogar conversa fora com alguns amigos ou simplesmente ficar de pernas para o ar em casa relaxando, sem pensar nos problemas do seu trabalho.

Com isso você recarrega as suas energias e no próximo dia terá mais forças e com certeza muito mais animo e motivação para encarar os desafios de sua profissão.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2017 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade