Inicial > Emprego > É preciso muita calma e disciplina em tempos de crise

É preciso muita calma e disciplina em tempos de crise

O níveis de desemprego no Brasil crescem a cada dia, mostrando uma das faces mais cruéis da crise que é o desemprego e diminuição da renda da população e em situações de instabilidade o fundamental é manter-se no emprego.


Publicidade

Nada é tão ruim que não possa piorar, com certeza absoluta você já ouviu essa frase antes, e ela encaixa-se perfeitamente na vida daquele profissional que esta bastante descontente com o emprego atual, que daria tudo para sair do atual local de trabalho e iniciar as atividades em um novo local.

Afinal se esta ruim atuando em uma empresa, poderia estar muito pior caso você estivesse desempregado, como milhares de brasileiros atualmente, número este que só cresce mês a mês.

Calma e disciplina

Então esta é a hora de respirar fundo e não querer arriscar, uma vez que com cenário econômico bastante nebuloso, as empresas estão cortando as contratações ou até mesmo cortando postos de trabalho.

A concorrência de pessoas qualificadas aumenta e consequentemente quanto mais mão de obra disponível os empregadores acabam oferecendo salários menores.

Por isso é comum ouvir que em momentos de crise é fundamental vestir de vez a camisa da empresa onde trabalha e mostrar para os gestores que você é importante, que faz a diferença, e assim conseguir segurar firme seu emprego.

Lembre-se nenhuma crise dura para sempre, depois que esse momento difícil passar, você saíra fortalecido, não somente dentro da empresa em que atua, mas também para o mercado de trabalho, poderá pontuar no seu currículo suas conquistas e realizações no atual emprego, e com certeza isso contará muitos pontos nas entrevistas de emprego que irá participar!

Com crise se cresce

Essa frase deve servir como inspiração, e sintetiza o que citamos anteriormente, é preciso aproveitas momentos difíceis e de crise como este que o Brasil vive e se reinventar como profissional, enxergar oportunidades, novos desafios, propor novas idéias, novas maneiras de fazer as mesmas coisas, pense nisso!


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade