Inicial > Emprego > Tempos de crise 2015 e 2016

Tempos de crise 2015 e 2016

Cenário é preocupante, até mesmo os mais pessimistas parecem surpresos com a rápida degradação da economia brasileiras, com crescimento baixo e inflação alta.


Publicidade

Nos anos de 2015 e 2016 prometem ser difíceis ao Brasil, já neste inicio de 2015 observamos um cenário bastante nebuloso, com alta de impostos, juros, inflação estourando o teto da meta e crescimento em baixa, e quando tempo inflação em alta e crescimento em baixa temos um cenário perfeito para a estagflação, que seria a estagnação da economia, mas com os preços cada vez maiores.

Parte da população já esta sentindo os efeitos da crise, especialmente quando vai ao mercado e percebe que o dinheiro parece não vale mais nada, uma vez que não é mais possível comprar a mesma quantidade de coisas que se comprava a tempos atrás.

No entanto, ainda é possível encontrar pessoas que parecem não acreditar que o Brasil enfrentará dias difíceis, alias dias mais difíceis do que já enfrenta, e para boa parte da população a ficha só vai cair quando o desemprego começar a atingir um maior número de trabalhadores.

Claro, ficamos na torcida que isso não aconteça, que a economia possa reagir e os empregos possam ser mantidos, mas o cenário que se desenha, é que em 2015 e 2016 serão anos bem complicados, especialmente pelo endividamento das famílias brasileiras, e a alta dos preços, que gera inflação que acaba corroendo o poder de compra da população, e uma família sem dinheiro, é uma família que vai consumir menos, e consumindo menos a outra ponta irá sofrer os reflexos vendendo menos e assim necessitando de menos mão de obra.

Em resumo são as engrenagens de economia que acabam parando, e gerando o desemprego.

Por isso é importante em tempos de crise como agora, fazer a sua parte, evitando fazer dividas, especialmente aquelas com juros altos, aprender a começar a poupar, e claro mostrar trabalho no seu emprego atual, pois bons profissionais, dedicados terão sempre lugar no mercado de trabalho.

Agora ficamos na torcida para que algo de bom aconteça e que a crise que se a vizinha não seja esta que esta sendo prevista por muitos.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade