Inicial > Emprego > Em tempos de crise empreender pode ser uma ótima saída

Em tempos de crise empreender pode ser uma ótima saída

Com novas oportunidades de trabalho cada vez mais escassas, e o desemprego aumentando, uma saída para muitas pessoas está em começar a empreender e colocar em prática aquela ideia que estava adormecida.


Publicidade

Com certeza muitas pessoas sabem que a zona de conforto é algo que atrapalha e muito a vida profissional de qualquer pessoa, uma vez que a tranquilidade da atual função e trabalho acaba fazendo com que você siga aquela vida de sempre.

Porém, quando uma grande crise atinge a economia, como acontece atualmente no Brasil, onde as empresas cortam postos de trabalho, e o desemprego acaba batendo a porta até mesmo daquelas pessoas que jamais imaginavam passar para a massa de desempregados.

E claro, perder o emprego nunca será algo bom, principalmente em tempos de dificuldades, mas por outro lado pode ser aquele “empurrão” que faltava para por em prática aquela ideia de empreender que você tem a muito tempo, mas que geralmente pela falta de coragem de sair da zona de conforto, nunca colocou em prática.

Estudo e conhecimento da área

Já para quem deseja iniciar no mundo do empreendedorismo, e apostar as “últimas fichas” no negócio próprio, requer muitos cuidados, uma vez que aventurar-se em uma área ou setor que possui pouco ou nenhum conhecimento é algo que jamais deve acontecer, ainda mais em tempos de “vacas magras” e colocar em risco todo o seu pé de meia em algo totalmente incerto ou com poucas perspectivas deve ser considerado uma verdadeira loucura.

Então, para quem tem essa vontade de empreender, e deseja neste momento colocar em prática aquela ideia bacana, o primeiro passo é fazer um estudo de caso, verificar o mercado para o produto ou serviço que deseja oferecer, fazer uma verificação de custos e claro analisar a concorrência e verificar onde o seu produto ou serviço seria melhor que o que existe atualmente.

Buscar ajuda: O SEBRAE por exemplo é um ótimo local para buscar ajuda e informações antes de entrar definitivamente no mundo do empreendedorismo, e com certeza é um primeiro passo para ter um negócio de sucesso e sair definitivamente da crise.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade