Inicial > Emprego > Empresas que estão contratando na crise

Empresas que estão contratando na crise

Com o Brasil vivendo uma das maiores crises dos últimos anos, e as empresas fechando inúmeros postos de trabalho, em meio a toda essa turbulência na economia ainda existem setores que continuam contratando e com vagas abertas para profissionais qualificados.


Publicidade

A crise no Brasil parece está longe de acabar e com a economia bastante fraca e desaquecida e com a redução da demanda, e inevitável que as empresas diminuam a produção e consequentemente fechem postos de trabalho.

Porém em um cenário de grande pessimismo como esta que vivemos, ainda é possível garimpar ótimas vagas de emprego nessa turbulência toda, até mesmo empresas que estão demitindo em massa possuem vagas pontuais em setores estratégicos, onde a empresa busca profissionais qualificados e bem preparados.

Setores onde a crise é menor

Além da questão dessas vagas estratégicas, alguns setores são menos afetados pela crise, especialmente empresas voltadas para a exportação, uma vez que com o Real desvalorizado diante do Dólar, acaba deixando os preços interessantes para outros países, que acabam vindo as compras aqui no Brasil.

E analisando desta forma, verificamos que empresas voltadas para a exportação de produtos e serviços continuam trazendo ótimas oportunidades de trabalho, especialmente para profissionais que possuam fluência em um segundo idioma.

Empresas da área do agronegócio, tecnologia e bebidas por exemplo, continuam com muitas oportunidades de trabalho abertas, e seguem contratando mesmo nessa fase de dificuldade da economia brasileira, uma vez que muitas delas possuem clientes fora do Brasil e possuem foco nas exportações.

Qualificação

Essa é a palavra chave para quem deseja permanecer-se empregado em épocas de crise, buscar sempre o conhecimento e qualificar-se sempre!

Especialmente quando esta tudo bem, é fundamental investir em sua carreira, fazer cursos, estudar um segundo idioma, etc, afinal sabemos que crises vem e vão, a economia é uma verdadeira montanha russa, por isso deve-se aproveitar cada um dos momentos e aproveitar todas as oportunidades que surgem para qualificar-se cada vez mais, sem nunca ficar parado na zona de conforto como muitos profissionais fazem, e acabam sendo surpreendidos quando a crise e o desemprego bate a porta.


Leia também:
Estamos no Google Plus, siga-nos:

2011-2016 - LzDuda.com
Contatos: Redes sociais:fb.com/lzduda - Via e-mail: lzdudablog @ gmail.com
Politica de Privacidade